Balaio Cênico

Por REDAÇÃO - 11/01/2021 17h09

O Coletivo Cabaça promove, nos dias 12 à 16 de janeiro de 2021, o BALAIO CÊNICO – Festival Nacional de Parnaíba. A programação contempla teatro, dança, performance, circo e audiovisual, oficinas, workshop, lançamento de livros e experimentos cênicos. A programação receberá grupos e artistas de Parnaíba (PI), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Cuiabá (MT). O Festival ocupará o Teatro Saraiva e, o encantador, Castelo de Thor. Tudo organizado sobre o olhar da segurança a saúde pública dos participantes.

O BALAIO CÊNICO propõe retomar um movimento de cultura e arte no âmbito cênico após o período da Pandemia, mobilizando público e outras ações que envolvam as diversas linguagens artísticas na cidade. Proporcionando por tanto um acesso, aproximação e envolvimento da população com a arte local e nacional.

 O BALAIO CÊNICO foi pensado na relação do povo com a cidade, as sensações e reflexões que podemos ter a partir das interações que temos com o urbano. Obras nacionais, estaduais e locais irão aportar no litoral do Piauí dando um novo fôlego para a sensibilidade.  A curadoria do evento aponta que as obras dessa primeira edição têm em comum o diálogo sobre nossa memória com o espaço/cidade. Qual espaço que me cabe? Que lembranças meu corpo traz do lugar que habito? Como sobreviveremos após a Pandemia? Esses gatilhos fizeram artistas dispararem processos criativos acerca do novo modus operandi das artes cênicas no Brasil. Será em Parnaíba o encontro para conhecer o resultado dessas pesquisas. Assim trazendo uma programação bem diversificada, com atrações para crianças e adultos (classificação livre).

É importante ressaltar que todo o evento, está sendo cuidadosamente pensado para ser realizado cumprindo com as orientações de segurança da OMS e do Estado para prevenção do COVID-19. Para tanto, as apresentações serão em espaços equipados com álcool em gel, distanciamento social. Cada pessoa receberá um mimo nosso, uma máscara para curtir essa experiência na tranquilidade. A programação acontecerá parte em espaços abertos, parte espaço fechado, por isso fiquem em alerta pois os ingressos serão LIMITADOS!

FICOU CURIOSA? FICOU CURIOSO?

Pois se liga nas nossas redes sociais que durante essa semana vamos anunciar nossas atrações, grupos convidados, como adquirir ingressos, locais das apresentações e muito mais.

@coletivocabaca/ @espacobalaio

Esse projeto foi contemplado pela SIEC 2020 (Sistema de Incentivo Estadual a Cultura) e conta com o Patrocínio da Equatorial Piauí.

#balaiocenico #coletivocabaca #espacobalaio #siec #governodoestadopi #secultpi   #culturapi

#teatro #dança #circo #performance #equatorialpi

Comentar