Exposicao “Raizes do Brasil”

Por REDAÇÃO - 15/03/2021 15h49

A artista LuRebordosa, foi uma das convidadas pela curadoria do Artes de Março a participar da exposição “Raízes do Brasil”, em cartaz até 30 de março, no Teresina Shopping.

A ARETEvista, como se identifica, criou duas obras específicas para mostra. “Fiquei muito emocionada ao receber o convite, pelo reconhecimento do meu trabalho em tempos tão adoecedores em que a ARTE tem realmente me salvado. Mas mais ainda pelo tema da exposição, “Raízes do Piauí”, que senti como um chamado a ecoar as narrativas originárias do nosso território, da nossa terra, dos povos do qual faço parte. São duas telas paridas e atravessadas por memórias ancestrais, afetos e reXistência. Dedicadas a minhas Avós Caçula e Joana, a minha Bisa Alzira (encantadas) e a minha Avó Lucy, minha inspiração e amor muito nessa vida”.

LuRebordosa lamenta não poder convidar as pessoas a visitação, considerando a atual situação da pandemia no Brasil, em Teresina, mas em suas rede sociais convida seguidores a conferir a mostra online. “O momento pede que, se possível, a gente se matenha isolades, mas a exposição pode ser conferida pela internet e as pessos podem participar votando em sua obra preferida. Espero que votem nss minhas. Se a gente ganhar parte do prêmio será usado para fortalecer mulheres em situação de vunerabilidade”.

Comentar