Novo livro do poeta Francisco Gomes

Por REDAÇÃO - 09/04/2021 10h33

O poeta piauiense Francisco Gomes está com o seu novo livro em PRÉ-LANÇAMENTO pela editora mineira Caravana Grupo Editorial.

“O poeta piauiense William Melo Soares, certa vez escreveu que “a poesia não resolve, revolve”. Sabedor disso, Francisco Gomes apresenta este que é o seu quinto livro, cada vez mais cônscio de que o verdadeiro ofício poético, antes que reverberar os acontecimentos da vida, se presta a desvelar a condição solitária do indivíduo. Aqui, o poeta nos envolve com a preciosa tessitura de versos quase cabalísticos, concebidos como se em oração ao Desconhecido, muito mais do que uma busca para compreendê-lo. Nada, porém, que desnature sua experiência poética, que busca unir-se ao Todo ao som do coro imprevisível dos anjos de Bach… Ao leitor, cabe seguir o próprio canto do bardo, ao modo de quem degusta um bom vinho de guarda, deixando-se embriagar por seu buquê conectado a Um outro universo ou tonal…”.
(Regis de Moraes Marinho)

Sobre o autor:

Francisco Gomes é poeta e músico. Iniciou as faculdades de História e Letras, mas abandonou ambas. Publicou quatro livros: Poemas Cuaze Sobre Poezias (2011) — 1º lugar no Concurso Literário Novos Autores (2008), categoria Poesia, realizado pela Prefeitura de Teresina; Aos Ossos do Ofício o Ócio (2014); Face a face ao combate de dentro (2016) e O despertar selvagem do azul cavalo domesticado (2018).

Para adquirir este livro em pré-lançamento a R$ 34,90, acesse:

Um outro universo ou tonal

Comentar