Bluebagbang anuncia primeiro single de EP de estreia

Por REDAÇÃO - 13/05/2021 11h04

Manifesto dos Ventos Delirantes é o nome do EP que marca o nascimento do Bluebagbang, projeto encabeçado pela compositora paulista Marina Hungria.

Com lançamento programado para Junho, o compilado chega às redes com cinco faixas: uma em português e as demais em inglês. O single New Stars estreia nesta sexta (21) em todas as plataformas digitais e o pre-save está disponível aqui. A música também vem ao mundo com um videoclipe exclusivo produzido e dirigido pela própria artista, assista ao teaser.

Gravado, produzido e mixado por Marina em seu home studio, o disco teve seu nascimento em um ano fatídico para o mundo, mas que acabou servindo de inspiração e combustível para a dar vida ao projeto, que passeia em um universo próximo do indie-folk de Linda Perhacs, Devendra Banhart, Cat Power, Rodrigo Amarante e Thiago Pethit.

FAÇA O PRE-SAVE AQUI

SOBRE O BLUEBAGBANG

A necessidade de exercitar o lado criativo e uma sede por experimentação fizeram o Bluebagbang ter os primeiros respiros de vida em 2012. Baseada em São Paulo (SP), Marina Hungria, artista idealizadora e frontwoman, começou a desenvolver suas habilidades técnicas para ter a emancipação em produzir seu próprio material logo em 2013. Com os primeiros equipamentos em seu home studio, a identidade musical indie-folk-melancólico começa a florescer e tomar forma.

Em 2020 o início da pandemia trouxe questionamentos sobre o futuro para o mundo todo e não foi diferente para Marina, que encontrou seu próprio refúgio nas composições do projeto que até então encontrava-se em um hiato.

A busca por lapidação em sua musicalidade a levou para o músico Thiago Pethit, que cuida da vocalização da compositora e a prepara para o lançamento do seu primeiro trabalho, o EP Manifesto dos Ventos Delirantes, onde a mesma foi responsável por gravar todos os instrumentos e pela mixagem das cinco faixas.

Comentar