Escola Zoin de Circo Completa 25 Anos e Oferece Divertida Programação

Por REDAÇÃO - 17/06/2021 13h49

ARTE, EDUCAÇÃO, CULTURA E CIDADANIA SÃO ALGUNS DOS BENS CULTURAIS PROMOVIDOS POR ESSA ESCOLA, QUE HÁ 25 ANOS CUIDA DE CRIANÇAS E JOVENS DA NOSSA CAPITAL.

  

No início do ano de 1996, surgia em Teresina uma proposta de Ocupação extra classe idealizado por Frank Mamu que, inicialmente se utilizava de material reciclável como bolas, pneus, bambus e garrafas pet. Com muita insistência, o projeto passou a ter aceitação e logo foi buscar formação técnica e pedagógica, além de conhecimento de capatazia do Circo, possibilitando melhores condições para formação.

Hoje a Escola chega a 25 anos de uma história vitoriosa respaldada em conceitos de cidadania, trabalho em equipe, disciplina, segurança no circo, formação artística e social. Apesar de vivermos um momento de crise sanitária, a Escola Zoin de Circo não poderia deixar de celebrar esse momento histórico para instituição, que se tornou uma grande referência do Circo Social no Estado.

Para comemorar, a Escola Zoin vai oferecer uma programação híbrida que passa por exposição do acervo histórico da Escola, documentários até a apresentação de números circenses dos seus alunos.

 

Programação:

Dia 23/06

Horário: 16:00 às 20:00 horas

  • Exposição do acervo escola zoin 25 anos.
  • Exibição do documentário “Caminhos de um sonho: Zoin rumo ao Soleil” de Neyara Pinheiro e Fernando Cardoso.
  • Grupos temáticos de discussão e pesquisa da pedagógica do circo social.

 

Dia 24/06

Horário: 16:00 às 21:00 horas

  • Exibição de números artísticos pelos alunos em formação
  • Mostra do aprendizado do primeiro semestre de execução do projeto de ocupação. Projeto selecionado pelo Prêmio Maria da Inglaterra, pela Lei Aldir Blanc.
  • Confraternização

 

Informações:

Galpão Espaço Cultural Trilhos.

Av. Frei Serafim com Av. Miguel Rosa.

https://pt-br.facebook.com/EZCPI/

 

Obs: Serão seguidos todos os protocolos utilizados no combate a covid-19.

Comentar