Websérie – “Farol de Neblina” – migra para o YouTube e ganha 10 podcasts sobre os bastidores da produção

Por REDAÇÃO - 09/07/2021 15h09

Ministério do Turismo e Banco do Brasil apresentam e

patrocinam e Livelo copatrocina o podcast “Farol de Neblina”

 

Foto: Alessandra Nohvais

 O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) lança o podcast “Farol de Neblina”, ação que visa compartilhar com o público diálogos com renomados profissionais do setor artístico sobre os bastidores de uma produção teatral e de uma websérie, tendo como ponto de partida a transposição do espetáculo “Neblina” para o audiovisual, a websérie “Farol de Neblina”.

 

Ao todo serão 10 episódios, com um novo episódio a cada três dias, indo ao ar, gratuitamente, pela plataforma Spotify, de 12 de julho a 08 de agosto de 2021. A disponibilização dos podcasts acontece às 10h, nas datas indicadas. A estreia será com a participação da diretora Yara de Novaes e do criador da trilha sonora das montagens, Dr. Morris. A mediação de todos os encontros é do ator, diretor e dramaturgo Zé Walter Albinati. O endereço para acessar os podcast é www.espetaculoneblina.com.br

 

Paralela à estreia do podcast, a websérie “Farol de Neblina” migra para o canal do YouTube do CCBB (www.youtube.com/c/bancodobrasil), para garantir ao público mais uma oportunidade de assistir aos quatro episódios, de 18min de duração cada, desse roteiro, que traz elementos de suspense e thriller psicológico. A transmissão é gratuita e de classificação indicativa para maiores de 12 anos.

 

A trama [da websérie] mostra o misterioso encontro de um casal, Diego (Leonardo Fernandes) e Sofia (Fafá Rennó), em uma casa sem vizinhos ao longo de uma noite fria e encoberta pela neblina. No dia 12 de agosto, deste ano, o espetáculo “Neblina”, que deu origem à websérie, estreia em formato presencial no teatro do CCBB Rio de Janeiro, onde cumpre temporada.

 

Programação podcast “Farol de Neblina”

 

12 de julho – Episódio 1 – Yara de Novaes (diretora do espetáculo Neblina e da websérie Farol de Neblina) e Dr. Morris (criador da trilha sonora do espetáculo Neblina e da websérie Farol de Neblina) conversam sobre a websérie.

 

15 de julho – Episódio 2 – Fafá Rennó (atriz do espetáculo Neblina e da websérie Farol de Neblina) fala sobre o processo em Neblina e a transposição para a web.

 

18 de julho – Episódio 3 – Clarissa Campolina (diretora e roteirista da websérie Farol de Neblina) e Sérgio Roveri (autor do texto original Neblina e da adaptação para websérie Farol de Neblina) conversam sobre o processo de adaptação do texto.

 

21 de julho – Episódio 4 – Leonardo Fernandes (ator do espetáculo Neblina e da websérie Farol de Neblina) fala sobre seu processo em Neblina e Farol de Neblina.

 

24 de julho – Episódio 5 – Eliatrice Gischewski (preparadora corporal de Farol de Neblina) e Christina Fornaciari (professora no curso de graduação em dança da Universisade Federal de Viçosa) conversam sobre a perspectiva do corpo na websérie Farol de Neblina.

 

26 de julho – Episódio 6 – Paula Santos (montadora e assistente de direção da websérie Farol de Neblina) conversa sobre o processo de seu trabalho.

 

29 de julho – Episódio 7 – A experiência do espectador. Neste episódio, serão convidados três espectadores para falarem sobre suas impressões referente à peça Neblina e a nova versão para o audiovisual na websérie Farol de Neblina.

 

2 de agosto – Episódio 8 – Felipe Cordeiro (ator e crítico) e Marcos Alexandre (ator, crítico e professor de artes cênicas da Universidade Federal de Minas Gerais) conversam sobre o fazer teatral em tempos pandêmicos.

 

5 de agosto – Episódio 9 – Tatyana Rubim (diretora de produção do espetáculo Neblina e da websérie Farol de Neblina) conversa sobre os desafios da transposição para o audiovisual e transmissão online.

 

8 de agosto – Episódio 10 – Bel Cesar (psicóloga, autora de diversos livros, praticante da psicoterapia sob a perspectiva do budismo) fala sobre o Amanhecer que virá, tema presente no espetáculo Neblina e na websérie Farol de Neblina.

 

 

Foto: Guto Muniz