O artista pernambucano João Fênix lança single: Gota de Sangue

Por REDAÇÃO - 12/07/2021 16h16

Foto:Leo Aversa

 

Single Gota de Sangue antecipa a chegada do novo álbum do cantor e compositor João Fênix e estreia nas plataformas dia 9 de julho

 

Ouça o singlehttps://orcd.co/gotadesangue

Assista ao lyric video; https://www.youtube.com/watch?v=W_MM2EnVvkE (disponível a partir das 11 horas)

Três anos depois do lançamento de seu último álbum, João Fênix está de volta, agora com “Gotas de Sangue”, que será lançado em 23 de julho pela gravadora Biscoito Fino.

 

O primeiro single do sétimo álbum do artista pernambucano é “Gota de Sangue”, clássico do repertório de Angela Ro Ro, que chega às plataformas de streaming dia 9 de julho, junto com o lyric video. “Conheci a música pelas interpretações de Maria Bethânia e da própria Ro Ro. Ela voltou à minha seara sentimental e artística quando assisti a um show de Angela, antes da pandemia, e ela abria o roteiro com ‘Gota de Sangue’ ao piano”, relembra Fênix, que buscou na canção da compositora carioca inspiração para o título do álbum.

 

“Gotas de sangue”, que chega no final do mês, é um álbum de voz e piano no qual João Fênix canta acompanhado pelo músico carioca Luiz Otávio. Se espalham por suas faixas suavidade, brasilidade e um leve travo agridoce. “Eu tinha esse repertório orgânico que carregava comigo, que fala muito fundo à minha natureza melancólica”, conta Fênix, referindo-se a canções de Vinicius de Moraes, Roberto Carlos, Chico Buarque e Tom Jobim registradas agora. “É uma lista de canções que fala de sentimentos como fragilidade, perda, desencontros, solidão, desalento, coisas que fazem muito parte da minha personalidade”.

 

Mais uma vez, single e álbum contam com a colaboração do músico, maestro e produtor Jaime Alem, que participa de projetos de João Fênix há 20 anos, desde o seu primeiro CD, de 2001.

 

“Como eu já estava com a música de Angela marcada em mim desde aquele show, resolvi colocar no plural e chamar o disco de ‘Gotas de Sangue’. Também porque eu queria que esses sentimentos fossem entregues de forma poética, bela, quase homeopática…em gotas”, finaliza João Fênix, que fará shows de lançamento no Rio de Janeiro (Teatro Rival Refit, dia 23) e em São Paulo (Galeria Café, dia 29).

Comentar