EXPOENTE DA NOVA MPB, FABRÍCCIO LANÇA “ME ABRAÇA”, CANÇÃO COM PARTICIPAÇÃO DA TUYO

Por REDAÇÃO - 14/07/2021 17h06

Foto: Camila Tuon e direção criativa de ce.ge + Mooc+ Noyze

 

 

São Paulo, julho de 2021 – O cantor, compositor, multi instrumentista e produtor musical Fabríccio apresenta para o público a canção “Me Abraça”, que conta com a participação do trio curitibano Tuyo. Ela faz parte do álbum SELVA, que será lançado em agosto. A música fala sobre acolhimento e respeito ao tempo embalado por uma melodia dramática e sensual.

 

“Essa é uma música que foi ganhando significados conforme o mundo e a vida foram seguindo e se transformando. Hoje em dia, o foco dessa letra é: fazer o que você pode, com o tempo que você tem, demonstrar o tanto de afeto que você puder, não só com palavras, mas também com atitudes”, explica Fabríccio. “Eu escrevi ‘Me Abraça’ há muitos anos, em um período de término e era meio que isso. Hoje eu leio a letra e vejo outras coisas. Encaixa muito com o que a gente tá vivendo: ‘difícil de prever, tampouco adivinhar sobre o que está por vir, não nos convém a preocupação’. É esse o clima”.

 

Ele convidou a Tuyo para participar da faixa. A relação de admiração mútua e afeto ajudaram a compor a atmosfera de acolhimento da canção.

 

“Eu já conhecia a Tuyo há um tempo, me identificava, mas fiquei anos sem ver o show, me mudei pra São Paulo e de tanto chamar na mente o primeiro show que vi da banda eu tava lá abrindo”, recorda Fabríccio. “Foi incrível ouvir as músicas pela primeira vez, sentir o carinho que todos tem com meu som, a identificação só aumentou. O feat ser justamente nessa música é muito simbólico, é totalmente sobre afeto, sentimento, e não tinha galera melhor pra expressar essa atmosfera com música. Tenho muito carinho e admiração pela Tuyo, e hoje sou feliz por ser amigo de todos.”

 

“Me Abraça” é uma das canções inéditas de SELVA, que é a ressignificação do álbum de estreia de Fabríccio, Jungle, lançado em 2017.

 

A intenção é mostrar o amadurecimento pessoal e musical do artista, que nesse recomeço tocou todos os instrumentos e assina a produção musical de 14 das 15 faixas.

 

Ouça “Me Abraça”: https://links.altafonte.com/meabraca

https://www.instagram.com/fabricciomusic/

 

FICHA TÉCNICA

Composição, voz, instrumentos e produção musical: Fabríccio

Participação: Tuyo

 

SOBRE FABRÍCCIO

Fabriccio, nome artístico de Fabriccio Oliveira, é natural de Vitória (ES). É um dos nomes da  nova MPB, no circuito musical alternativo. Além de compor, é multi instrumentista e atua como produtor musical. Suas canções dialogam sobre afetividade preta, sensibilidade masculina, espiritualidade  e autoconhecimento. Morador da ilha, tem um contato muito presente com o mar, o que permite que essa sintonia vital se reflita em sua musicalidade. Em 2012, lançou de maneira independente o EP Desajeito, que alcançou  espaços inesperados. Desenvolveu a faixa “Feito Tamborim”, que chegou a fazer parte da coletânea internacional AMPLIFICADOR – Novíssima Música Brasileira, ao lado de nomes como  Nômade Orquestra, Boogarins e Curumin. Seu primeiro álbum, Jungle, foi lançado em 2017 e conta com participações de Tássia  Reis e Luedji Luna. A construção musical do álbum mescla com a MPB referências como  grooves do Reggae, Rock, R&B/Soul, Jungle/Drum Bass e Jazz.

Comentar