Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves recebe doação de dois veículos da Câmara Municipal de Teresina

Por REDAÇÃO - 15/07/2021 15h00

 

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) entregou dois veículos, que estão sendo doados pelo legislativo para ficarem a serviço dos projetos culturais mantidos pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

A parceria foi fechada por meio de uma intervenção do vice-prefeito de Teresina, Robert Rios e do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, que notaram a necessidade de melhorar a estrutura de deslocamento dos profissionais da cultura.

Essa parceria irá resultar em uma economia para os cofres públicos, uma vez que a pasta da cultura não terá que investir na aquisição de veículos, compra que seria essencial para pôr em prática a determinação do prefeito Dr. Pessoa de descentralizar os serviços culturais que ocorrem na capital. O micro-ônibus, por exemplo, será usado no transporte dos músicos das orquestras sinfônica, sanfônica, violões, Banda 16 de Agosto e ainda nos projetos da Banda Escola que atende dezenas de jovens na periferia de Teresina.

 

 

O presidente da FMC, Scheyvan Lima, conta que ficou muito feliz com essa iniciativa do legislativo, na pessoa do presidente Jeová Alencar, pois segundo ele, será muito importante a aquisição desses veículos para o deslocamento dos músicos pela capital. De acordo com o gestor, além da economia, esses veículos serão essenciais para garantir acesso da população carente aos projetos culturais.

“Teresina está de parabéns por ter um prefeito e um vice-prefeito atuante e que se importam de verdade com a cultura local. Essas aquisições chegaram na hora certa, pois tão logo ocorra a vacinação da maioria da população, por conta da Pandemia da Covid-19, iremos descentralizar os cursos e apresentações culturais, dando mais oportunidade para aqueles que moram em regiões mais afastadas da região central da cidade”, conclui Scheyvan Lima.

Segundo Jeová Alencar, presidente da CMT, essa parceria é muito importante para o município, pois mostra que o legislativo e executivo estão alinhados para melhorar os equipamentos de cultura disponíveis no município. “Valorizar a cultura é obrigação de todos, com essa doação, estamos fazendo nossa parte, pois esses profissionais merecem ser valorizados com esse meio de transporte que irá dar mais agilidade aos translados”, comenta Jeová Alencar.

 

 

Para mais informações sobre as atividades desenvolvidas pelo poder público na área da cultura, basta acessar o site cultura.teresina.pi.gov.br ou seguir as redes sociais da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Comentar