Inscições Abertas para o 34º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade Promovido pelo IPHAN

Por REDAÇÃO - 19/07/2021 15h12

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN vem comunicar o lançamento do Edital do 34º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade (https://www.gov.br/iphan/pt-br/assuntos/noticias/abertas-as-inscricoes-para-o-premio-rodrigo-melo-franco-de-andrade-2021). De caráter nacional, o prêmio é promovido com a finalidade de reconhecer as ações de preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro que, em razão da sua originalidade, criatividade, relevância e caráter exemplar, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público. Este ano, o Prêmio Rodrigo contará com uma categoria para reconhecer iniciativas adaptadas ao contexto da pandemia.
Outra mudança no edital de 2021, é a integração do patrimônio material e imaterial em uma única categoria.

O prêmio será de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para cada ação vencedora nas categorias 1 e 2 dos segmentos I, II, III, IV e V, totalizando 10 (dez) ações, como estímulo e forma de reconhecimento ao trabalho.

O Edital encontra-se publicado no site do IPHAN (http://portal.iphan.gov.br/editais/detalhes/259/32a-edicao-do-premio-rodrigo-melo-franco-de-andrade2019) e o prazo final de inscrições é 15 de agosto de 2021.

 

 

O IPHAN Convida a todos para participarem do Concurso, inscrevendo ações que porventura estejam desenvolvendo nas áreas de preservação do patrimônio cultural, e que se enquadrem no Edital, ao tempo que pedimos a colaboração desta instituição na DIVULGAÇÃO do Prêmio em suas mídias digitais, sites oficiais, contatos de e-mail, redes sociais, demais órgãos, instituições parceiras, comunidade acadêmica, grupos comunitários e com a sociedade em geral. Para tanto, segue anexo a este e-mail, o cartaz de divulgação do prêmio e Edital 1/2021.

O endereço para envio das propostas é: Superintendência do IPHAN/PI – Rua Magalhães Filho, no 779, Centro/Norte – Teresina/PI, CEP: 64000-128.

Uma das inovações, é a realização de Oficinas online de capacitação do Edital do Prêmio, das novas regras de avaliação e para abrir a possibilidade de tirar dúvidas de interessados quanto ao Prêmio. Em anexo Cartaz com as datas da oficinas:

· 30/07/2021(Live- a partir das 18 horas/Canal a definir);

· 04/08;2021 (Oficina pública- a partir das 18 horas/Google Meet).

 

Dúvidas deverão ser encaminhadas para os seguintes e-mails: iphan-pi@iphan.gov.br ou patricia.alcantara@iphan.gov.br.

Comentar