Parada de Cinema 2021 acontece online, com premiação para filmes selecionados.

Por Redação Entrecultura - 04/09/2021 17h19

Maior mostra de audiovisual realizada no Piauí está com convocatória aberta até 9 de setembro.
A Parada de Cinema – 6ª Mostra de Cinema Contemporâneo acontece online de 16 a 19 de outubro. A convocatória “O que você ativa com o seu cinema?” está aberta até dia 9 de setembro, com premiação para os filmes selecionados. Produtores e interessados devem se inscrever pelo site www.paradadecinema.com.br

Podem participar filmes produzidos em 2020, de qualquer lugar do Brasil. Para tornar mais prática e acessível a submissão, a convocatória será única e geral, acessível a filmes experimentais, ficção e documentário.

Documentarista Tássia Araújo

Nesta edição, além da artista audiovisual e documentarista Tássia Araújo, a curadoria terá a colaboração de Janaína Oliveira, pesquisadora e professora do Instituto Federal do Rio de Janeiro.  “A ideia é trazer um outro olhar para a Parada de Cinema, expandindo público e articulações”, explica Tássia, que é curadora e produtora da mostra há sete anos. “Janaína é uma mulher negra que realiza festivais e pesquisa cinematografia negra e africana, e isso vai  diversificar e trazer um olhar compartilhado”.

Pesquisadora Janaína Oliveira

Além das exibições, a Parada de Cinema conta com oficinas sobre cinema e bate-papo com realizadores dos filmes. Os selecionados ficarão disponíveis durante 10 dias no site, com acesso gratuito.

A Parada de Cinema 2021 é um projeto contemplado pelo Prêmio Maria da Inglaterra, lançado pela Secult no ano passado.


Parada de Cinema 2021
De 16 a 19 de outubro – online
Convocatória aberta até 9 de setembro
www.paradadecinema.com.br

Comentar