Balé da Cidade de Teresina abre nova temporada do projeto “Balé da Cidade NA Cidade”.

Por Redação Entrecultura - 13/09/2021 08h50

Uma nova temporada do Projeto Balé da Cidade NA Cidade inicia no próximo dia 15 de setembro. O projeto surgiu em comemoração aos 28 anos da companhia, levando a dança para diversas comunidades da cidade. O Projeto Balé da Cidade NA Cidade são acontecimentos performáticos que têm como ponto de partida espetáculos do Balé e se desmembraram em novas ações pelas paisagens de Teresina.

 

 

De acordo com Chica Silva, diretora da companhia, na segunda temporada, os bailarinos irão revisitar os locais de sua primeira performance trazendo as propostas atualizadas e também convidando outros artistas da companhia: os acontecimentos individuais, agora podem acontecer com até três pessoas.

“Por conta da pandemia do coronavírus, essa foi a forma de aproximar o Balé da Cidade do público de forma segura. Na primeira temporada transmitimos diariamente nossas performances pelo nosso Instagram, dessa vez serão duas apresentações semanais que irão estrear no nosso canal no YouTube”, explica Chica Silva.

As apresentações ocorrerão sempre às 20hs, nas quartas e sextas-feiras. Para assistir basta seguir a companhia na rede social ou se inscrever através do link https://www.youtube.com/channel/UCJZ_LzwGcejVwGH6lsRO2ng.

Ao todo serão 15 apresentações que ocorrerão até o próximo dia 10 de novembro.

 

 

SOBRE A COMPANHIA

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que atua há 28 anos no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e difusão da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação em diferentes ações, como temporadas de apresentações, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta com 18 integrantes e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, por meio de contrato de gestão com a AABCT, Organização Social de Utilidade Pública Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo, aulas de Samuel Alvís e ensaios de José Nascimento.

 

Comentar