Nação Piauí | Ravel Rodrigues

Por Redação Entrecultura - 24/05/2016 01h32

Piauiense de Teresina, atualmente residente em Brasília/DF, Ravel Rodrigues tem anexadas música e poesia à alma. Desde a infância tem contato com a música. Influenciado pelo pai, que também é músico, compositor e poeta, iniciou seus estudos em música e participou em bandas ainda criança.

Ravel Rodrigues carrega, em suas diversificadas composições, informações e memórias comuns a artistas deste tempo, como Luiz Gonzaga, Elomar, Tropicalismo, Tom Jobim, Beatles, Bob Marley e World Music. Mistura refletida em seu repertório, que tem traços que passeiam da Bossa Nova ao Reggae, abraçando o Rap, Baião, Rock e MPB.

Ao longo dos seus 30 anos, Ravel Rodrigues tocou do Erudito ao Punk Rock, passando pelo Axé, Pop, Chorinho e Regionalismo. Na poesia presente em suas canções, encontramos romantismo, mas também política, filosofia e religião, sintetizando, assim, a multiplicidade do século 21.

Timbre único, swing, lindas melodias, poesia diversa, são ingredientes do maravilhoso sabor que Ravel Rodrigues proporciona aos que degustam suas canções, saciando os ouvidos e corações dos amantes da boa arte.

Em seu primeiro EP solo, independente, Ravel Rodrigues leva ao máximo o conceito de “Artista Solo” e além das letras, melodias e voz, assume a produção musical, execução de todos os instrumentos, mixagem e masterização, ou seja, Ravel Rodrigues é responsável por todo o áudio.

Na poesia presente nas 6 faixas do álbum aborda a relação do ser humano com o próximo, a sociedade e a natureza de maneira simples e contagiante, tudo isso unido a relaxantes melodias e arranjos, das mais diversas vertentes musicais. Nesse EP, Ravel Rodrigues, canta e toca Bossa Nova, Reggae, Soul, Baião e Rap, de maneira coerente e coesa proporcionando instantes de degustação musical, reflexão e paz.

Ravel Rodrigues  – Composições, voz, violão, guitarras, baixo, percussão, produção, mixagem e masterização.

Caio Mateus – palmas em In de Gente

Cavalcante Veras – Design gráfico.

Comentar