As ervas como alternativa em tratamentos medicinais

Por Redação Entrecultura - 23/02/2017 11h49

O uso das ervas como alternativa medicinal vem de muito tempo. Hoje, essa medicina alternativa ainda mantém adeptos, apesar de ser um método criticado por médicos e outros profissionais.
O uso das ervas está incluso em produtos como em repelente, aromatizantes, além do uso medicinal. Na medicina, o uso das ervas auxilia na prevenção de doenças, além de auxiliar em outros tratamentos.

 

Acásia Maria Peixoto Ezequiel, é antropóloga e organizadora da oficina “Círculo Xamânico”, que ocorreu no dia 19 de fevereiro, e conta que o uso de ervas medicinais é uma alternativa médica, que pelo baixo custo, auxilia muitas comunidades carentes. “Essa é uma forma realizada a um baio custo operacional. Em comunidade com a asssitência médica dificil, se torna um prodjeto auxiliar”, diz.

 

Workshop Círculo Xamânico

 

A antropóloga conta, ainda, que, para auxiliar comunidades carentes com a medicina alternativa, seria necessário apoio governamental na produção do material utilizado.

 

O procedimento é criticado por muitos profissionais da medicina, que alertam para os cuidados com a automedicação. Mas Acásia alerta que o a medicina alternativa é usada como complemento auxiliar, e não como forma de automedicação. “Não é automedicação e sim uma atividade conjunt, com acolaboração entre médico, farmacéutico, agrônomo”, conta.

 

No workshop, as participantes aprenderam sobre a fabricação de produtos com ervas

 

Durante o workshop, foi apresentado aos presentes Farmacia Viva, projeto que da apoio à hortas e jardins com plantas medicianis em bairros de baixa renda. Segundo Acásia, essa é uma forma de tornar mais válido o trabalho de quem produz e o uso das ervas como medicina alternativa.

Comentários

Wellyson

Ambiente exelente e com um ar de muita tranquilidade. Recomendo a todos

24 fev, 2017 Responder

Meyrislane

Foi um dia maravilhoso d muito aprendizado e crescimento pessoal.
Gratidão professora Acácia,por dividir conosco seu conhecimento.

24 fev, 2017 Responder

Francelia Dantas

Adorei o artigo super interessante. Acredito muito no poder das ervas. Super top!

23 fev, 2017 Responder

Francelia

Que bom q gostou.
Vc disse tudo em poucas palavras.As ervas são poderosas com seus cheiros,sabores,aromas…Poder de cura,limpeza e alimentação.Gratidão

24 fev, 2017 Responder

Acácia Maria Peixoto Ezequiel

Oi, a título de esclarecimento, o workshop Produção Medicinal com Ervas e Especiarias aconteceu no espaço físico do grupo Círculo Xamanico Luz de Gaia.

23 fev, 2017 Responder

Acácia

Gratidão 🙏

27 fev, 2017 Responder

Comentar