Terapia Crâniossacral

Por Usuário obs - 24/04/2017 12h23

Trabalha com o equilíbrio do corpo nas patologias com crianças, autistas, hiperatividade. A Integração Crâniossacral é uma modalidade de terapia manual que promove condições ótimas de saúde. Dependendo do paciente, os efeitos do tratamento podem ser imediatos e/ou cumulativos, muitas vezes eliminando a necessidade de cirurgias e reduzindo o uso de medicamentos, trabalhando em associação e sob a supervisão do profissional médico competente.

O crânissacral pode trazer benefícios à saúde, aliviando sintomas decorrentes de problemas físicos e emocionais. Como dores ciáticas, lombalgia, endometriose, mulheres com dificuldade de engravidar, estresse,enxaquecas, sinusite, labirintite, câncer e outras patologias.

O Sistema Crâniossacral é formado pelo liquor (fluido cerebrospinal), as meninges, os ossos cranianos e o osso sacro na base da coluna vertebral. A terapia visa liberar as restrições que estejam impedindo o funcionamento adequado do Sistema Crâniossacral, resultando nos problemas citados anteriormente. Melhorar o funcionamento do sistema crâniossacral significa melhorar a circulação do liquor que circula entre as meninges ao redor do cérebro e ao longo de toda coluna vertebral.

A Terapia de Integração Crâniossacral tem um abrangente programa original que unifica e engloba estas diferentes abordagens e protocolos, situando a relação paciente-terapeuta em uma atmosfera amorosa de aceitação, levando em conta as necessidades e limites de cada paciente para a aplicação das técnicas. Na visão holística da Integração Craniossacral, consideramos que cada parte do corpo esta’ conectada com a totalidade do ser e funciona em relação com todas as outras partes. O corpo faz parte de um continuum: mente, corpo e espírito. Somos seres complexos formados de traços individuais e experiências únicas, interagindo constantemente com a vida. O corpo registra as experiências, pensamentos e sentimentos e responde de acordo com as situações, originando um padrão de comportamento que e’ a expressão da totalidade do ser. O tratamento crâniossacral leva em consideração a tentativa do corpo em lidar com a doença da melhor maneira possível e trabalha a favor da fisiologia individual do corpo, melhorando os mecanismos naturais de auto cura em direção ‘a saúde e integração. Equilibrando o sistema nervoso autônomo, a terapia de Integração Crâniossacral também promove um profundo relaxamento e um estado de quietude e harmonia. Texto de Aziza Noguchi, cir. dentista, professora de Integração Crâniossacral.

Meyreterapia.

Contato para Terapia Crâniossacral.
Paula Francinete Borges da Silva
086 9 9961-1448

Comentários

hérnia de disco

Muito interessante o site. Mas meu problema são essas dores. Quando enfrentei uma crise de dores de cabeça, o médico me falou desse colchão kenko patto. Alguém daqui já usou? Parece que melhora até insonia.

http://hernia-de-disco.com/dor-nas-costas-ao-respirar

01 maio, 2017 Responder

dor nas costas ao respirar

Da hora esse site, o post foi legal. Galera, alguém aí já conheceu esse novo colchão o tal do colchão da kenko patto pra me contar se é confortável? tinha um quadro do programa gnt que disseram que é feito pra melhorar dor de cabeça. Esse artigo sobre dor nas costas ao respirar fala da Hérnia de disco olha que interessante http://hernia-de-disco.com/dor-nas-costas-ao-respirar Quem daqui já ouviu falar?

http://hernia-de-disco.com/dores-nas-costas-do-lado-esquerdo-e-direito

29 abr, 2017 Responder

Comentar