Ateneia Barros é atração do Boca da Noite em Teresina

Por Joana D'arc - 05/06/2017 15h40

Quem vai levar música piauiense de qualidade ao projeto Boca da Noite desta quarta-feira (07) é a cantora Ateneia Barros. O show acontece às 19h, no Espaço Osório Jr, no Club dos Diários.

Nascida em Teresina, Ateneia Barros iniciou sua trajetória artística em 1998, cantando em corais e se destacando como solista. Desde então se apresentou com artistas de destaque regional e nacional, dentre eles: Chagas Vale, Dominguinhos e Vaqueiro Jeová.

Em 2012, a cantora apresentou o show intitulado “Chorando Sorrindo”, onde exibiu em seu repertório os maiores clássicos do chorinho brasileiro e da música de Luiz Gonzaga. Ateneia Barros possui uma influência musical bastante eclética e sempre se destacou na interpretação da música brasileira, sendo considerada uma grande intérprete da música piauiense.

O show que a cantora promete apresentar no palco do Boca da Noite levará influências da música piauiense, representada por canções de compositores renomados do Estado, como José Rodrigues, Alcides Valeriano, Maria da Inglaterra, Aurélio Melo, entre outros. O regionalismo piauiense está presente nos ritmos apresentados no show, onde baião, bumba meu boi e xote estão mesclados com leituras contemporâneas da música nordestina.

O Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Cultura – Secult. Este ano, além de Teresina, as cidades de Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente também foram contempladas com o projeto. A atração da próxima semana será a banda Os Caipora.

 

 

 

fonte: ASCOM

Comentar