Lançamento do clip “Sinta o amor”, da Banda Cochá

Por Redação Entrecultura - 02/08/2017 16h11

A banda Cochá, nasceu há mais de 10 anos em Teresina e tem como missão contribuir com a valorização, a  preservação e a disseminação da arte do reggae da música autoral.
A banda Cochá quer manter viva e latente as tradições do reggae de raiz,tornando esses saberes, acessíveis ao maior numero possível de pessoas.
Para isso, amanhã, dia 03 de Agosto, será lançado o mais recente clip da Banda Cochá.
A banda Cochá, é o resultado de todas as experiências vivenciadas por seus talentosos músicos envolvidos neste projeto, através de pesquisa e estudo . No palco ou no chão, os jovens músicos piauienses, mostram a força dos ritmos e da pulsação do coração do reggae e da da nossa música autoral.

 

Foto: Divulgação

 

Entrecultura: Como será o lançamento do clip “Sinta o amor”?
Cochá: Lançamento do clip será nesta quinta, dia 03 de Agosto, com um coquetel na galeria do Club dos Diários e com ingressos limitados, das  19h às 22h.

Na ocasião acontecerá um show da banda Cochá e a exibição do clip num telão para todos os presentes.
O clip é um piloto de um projeto criado por mim, chamado “Sessões Acústicas” e que tem a ideia de registrar com áudio e vídeo, bandas independentes e não só do reggae, mas todas as bandas que tenham um trabalho autoral aqui em Teresina.
Começamos gravando então com a Banda Cochá na coroa do rio Parnaíba, bem próximo do Troca-Troca.  A locação foi pensada justamente para valorizar a riqueza da nossa terra.

 

Entrecultura: Vivemos um momento onde o ódio, o desentendimento com o outro e a intolerância gerando conflitos. Qual papel do reggae e da música Para melhorar essa sitação?
Cochá: O reggae, como música, gênero e filosofia, tem um papel importantíssimo para levar a todos uma mensagem de igualdade e de paz. O acesso ao reggae pode ser considerado recente, e conseguir traduzir a “mensagem” do reggae para nosso idioma, nossa língua e compartilhar esse sentimento de mudança, é missão da banda Cochá e do reggae.  De Teresina para o mundo!

Foto: Divulgação

Entrecultura: Como está a cena do reggae e da produção independente de Teresina?
Cochá: A cena do reggae em Teresina acontece com “altos e baixos”.  Por ela ser independente, existem momento de maior investimento de produtores ou não.  A Banda Cochá faz questão de ser presente na cena, abrimos eventos, tocamos com nomes consagrados que passam por Teresina.  Trabalhamos para manter a cena do reggae viva.

Existe sempre  um trabalho pontual e produzido pelas próprias bandas, como é o caso do DVD da banda Cochá que será gravado no dia 04 de Outubro e que terá a presença do Rodrigo Piccolo, vocalista da banda Mato seco.  Isso tudo é resultado e trabalho de um movimento independente.

 

Entrecultura: Projetos futuros.
Cochá: Gravação do DVD da Banda Cochá! Expectativa excelente.

Aguardem.

Comentar