Com 13 indicações ao Oscar, “A Forma da Água” estreia nos Cinemas Teresina

Por suporte - 06/02/2018 12h45

Com 13 indicações ao Oscar, “A Forma da Água” estreia nos Cinemas Teresina

 

Imagem: Internet

 

No longa de Guillermo del Toro, mesmo realizador “O Círculo de Fogo” e “O Labirinto do Fauno”, o público adentra mais uma vez no mundo de monstros e criaturas mágicas criado pelo diretor. “A Forma da Água”, que recebeu 13 indicações ao Oscar, estreia nos Cinemas Teresina e garante encantar o público.

A fábula traz um começo leve e cheio de edições rápidas que lembram o charme de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2001). Assim, o filme mostra a história de Sally Hawkins, uma faxineira muda que trabalha em uma agência secreta estatal voltada para o desenvolvimento de pesquisas e experimentos militares, ao se apaixonar por um monstro marinho aprisionado pelo governo dos Estados Unidos, ela luta para tentar libertá-lo. O longa traz uma forte analogia ao tempos de intolerância e xenofobia em forma de romance.

Outro destaque muito aclamado pela crítica que chega aos Cinemas Teresina é “Os Iniciados”. O filme tem exibição especial de pré-estreia marcada para o dia 4 de fevereiro, domingo, e marca o debute do cineasta sul-africano John Trengover no comando de longas-metragens. O público irá conhecer a história de Xolani, um operário solitário do Cabo Oriental, na África do Sul, que viaja para as montanhas rurais com os homens de sua comunidade para ajudar nos rituais de Xhosa, que consiste na circuncisão de um grupo de adolescentes para que eles ingressem finalmente na vida adulta. No entanto, quando um iniciante descobre seu segredo mais bem guardado, um amor proibido, toda a existência do homem começa a ser revelada.

O drama francês “Jovem Mulher” também entra na programação dos Cinemas Teresina. Paula segue seu companheiro até Paris, mas acaba sendo deixada por ele após 10 anos de relacionamento. Apesar de se encontrar desnorteada com a situação, ela não se entrega a melancolia e decide permanecer nesta cidade desconhecida e aproveitar tudo que for possível. No entanto, sua solidão e encontros fugazes acabam fazendo-a repensar as certezas que possuía.

Outro drama destaque na programação é “Todo o dinheiro do Mundo”. O filme se passa na Itália, 1973, e mostra o sequestro de John Paul Getty III, neto favorito do magnata do petróleo J. Paul Getty, um dos primeiros bilionários da história da humanidade. O sequestro do rapaz coloca a sua mãe em uma corrida desesperada para convencer o ex-sogro a pagar o resgate milionário do filho. Frio, manipulador e mesquinho, Getty irá encarregar o ex-espião Fletcher Chase, seu homem de confiança, para tentar solucionar o problema sem gastar sua fortuna.

O “Verão 1993” também tem estreia marcada nos Cinemas Teresina. O longa retrata a vida da pequena Frida, uma criança em crise, após perder o pai. Ela sofre também com a morte da mãe, devido a uma doença que ela ainda não é capaz de compreender. A menina é obrigada a mudar de cidade e passa a morar com os tios e sua prima de 4 anos. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida apresenta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova.

O público infantil também vai aproveitar as estreias dos Cinemas Teresina. Com “Paddington 2”. Após ser adotado pela família Brown, o ursinho Paddington, sai em busca do presente perfeito para o aniversário de 100 anos de sua tia Lucy. Ele acaba encontrando um livro único na loja de antiguidades do senhor Gruber. Quando o livro é roubado, ele e sua família partirão em uma divertida aventura para recuperá-lo.

Além das estreias da semana, os fãs de cinema ainda podem assistir “Viva – A Vida é Uma Festa”, “Jumanji – Bem-vindo à Selva”, “Extraordinário”, “O Touro Ferdinando”, “Sobrenatural – A ùltima Chave”, “Me Chame Pelo Seu Nome, “The Post: A Guerra Secreta”, “Maze Runner – A Cura Mortal” e a divertida comédia “Encolhi a Professora”.

50 Tons de Liberdade

A adaptação da última parte da trilogia de E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015) tem venda antecipada disponível na bilheteria e no site dos Cinemas Teresina, http://www.cinemasteresina.com.br. Outro diferencial, é a sessão de estreia, que acontece dia 08 de fevereiro à meia noite. O longa dá continuação ao romance vivido pelos protagonistas. Superados os grandes problemas, Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) têm amor, intimidade, dinheiro, sexo e um promissor futuro. A vida, no entanto, ainda reserva surpresas para os dois.

Comentários

Ana Costa

A fotografia é impecável, ao igual que a edição. Sem dúvida voltaria a ver este filme! Michael Shannon fez um ótimo trabalho no filme. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Vi os horários de transmissão em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL711416/Fahrenheit-451 deixo o link por se alguém se interessar. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

30 abr, 2018 Responder

Comentar