Detran desenvolve ações educativas para prevenir acidentes no Carnaval

Por suporte - 07/02/2018 11h42

Detran desenvolve ações educativas para prevenir acidentes no Carnaval

A fiscalização com etilômetros durante o período será aumentada.

Ascom Detran
Ações de educação no trânsito (Ascom Detran)

Com a proximidade do Carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), elaborou um cronograma de atividades educativas de trânsito e fiscalização nas cidades que recebem grande fluxo de veículos e pessoas durante a festa do Rei Momo.

A partir desta quarta-feira (7), as equipes estarão no litoral piauiense, nas cidades de Barras, Floriano, Água Branca, Campo Maior, Piripiri e Parnaíba. Nesses municípios, em  pontos estratégicos, os educadores abordarão os foliões fazendo alertas e mostrando que, atitudes simples preservam e salvam vidas.

“Buscaremos estimular a reflexão sobre o comportamento no trânsito e gentileza, a fim de garantir um Carnaval seguro e sem excessos. Pequenas decisões como o uso dos itens obrigatórios de segurança, respeito aos limites de velocidade das vias e evitar a combinação de álcool e direção são atitudes que podem evitar tragédias e salvar vidas”, pontua Jeovanna Moura, diretora da EPT.

De acordo com o diretor de Infrações do órgão, Levi Gomes, a fiscalização com etilômetros durante o Carnaval vai aumentar. “Fazemos um alerta a todos os foliões que mantenham a sobriedade e não façam a combinação alcool e direção, pois estaremos fazendo o uso do etilômetro em todas as barreiras fiscalizatórias para evitar excesso. Nossa intenção não é punir ou multar, e sim garantir segurança a todos durante a festa do Rei Momo”, pontua Gomes.

As ações contarão com o apoio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) e do Batalhão de Policia Rodoviária Estadual (BPRE), atuando de forma a organizar o trânsito nos principais pontos dos municípios, além de proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres.

Autoria: Nallyne Soares

Comentar