II edição da Balada Literária em Teresina. Confere aqui!

Por suporte - 09/04/2018 12h00

Depois do sucesso da Balada Literária em Teresina a organização do evento nacional resolveu repetir a dose. Neste ano de 2018 acontece a segunda edição na capital piauiense. O lançamento será na próxima sexta-feira, dia 13 de abril, no Auditório Sulica, na sede da Secretaria Estadual de Cultura(Secult), às 19h. Serão homenageados na Balada de Teresina Alice Ruiz, Itamar Assumpção e a poeta piauiense Graça Vilhena.

Marcelino Freire fará no lançamento uma retrospectiva desses doze anos de evento. Ele que é o idealizador da Balada Literária de São Paulo tem levado a iniciativa para outros estados. Além de Teresina(PI), Salvador(BA) e  Cuiabá(MT) recebem a Balada este ano.

Na sexta, dia 13 de abril, o público que for ao lançamento irá conferir um pouco do que vem por ai: show com o cantor Ricardo Tote e a Trupe tocando músicas de Itamar Assumpção, poetas recitando textos de Alice Ruiz, performance de Chandele Kidman, Preto Kedé também se apresentando e o Grupo Coisa de Nêgo. “Teremos um evento mostrando a diversidade da nossa cultura. Estamos convidando todos os artistas, intelectuais, escritores, estudantes, professores para se fazerem presentes nesse evento”, diz Wellington Soares, um dos organizadores da Balada de Teresina. Ela está prevista para acontecer no mês de outubro.

A Balada Literária, evento que acontece há doze anos na Cidade de São Paulo, chegou a Teresina, em uma versão reduzida de dois dias, em 2017. O homenageado foi o piauiense Torquato Neto e o público gostou tanto da iniciativa que o resultado é a próxima Balada Literária do Piauí. Vale a pena conferir!

Comentar