Slam das Minas: campeonato de poesia acontece neste sábado (30) em Teresina

Por Redação Entrecultura - 29/06/2018 09h30

Teresina vai receber a primeira edição do Slam das Minas, campeonato de poesia que acontece neste sábado (30), na Ocupação Resistência, na Vila Santa Rita, zona sul. O evento é uma idealização da Filha da Maria – Terapia Capilar.

De acordo com Brenda Mendes, produtora da Filha da Maria, a proposta é proporcionar um espaço para que as mulheres apresentem seus trabalhos poéticos. “A ideia surgiu da necessidade de espaços na cidade de Teresina, que buscam não dar a voz, mas, escutar o que nós, mulheres, pretas, LGBTs e periféricas, temos a dizer”, falou ao Entrecultura.

Brenda explicou as regras do Slam. “Cada competidora tem até três minutos para se apresentar, se ultrapassar esse tempo, perde pontos. Esse Slam tem um tema específico: negritude”, afirmou. A disputa é julgada por uma banca de jurados. As vencedoras serão premiadas com produtos da Filha da Maria.

O Slam das Minas terá início às 15h. Além do duelo de poesia, o evento vai contar com um workshop de Breakdance com o grupo Probgirls, uma roda de conversa sobre negritude, indústria cosmética e visibilidade das mulheres negras, além de apresentações musicais.

A Ocupação Resistência fica na Rua Mucuripe,  n° 248, Vila Santa Rita.

Confira a programação:

Comentar