Livro póstumo de Marielle Franco será lançado em Teresina no dia 08 de dezembro

Por Redação Entrecultura - 03/12/2018 16h43

No dia 08 de dezembro (sábado), será lançado o livro póstumo de Marielle Franco, “UPP – Redução da favela a três letras: análise da política pública de segurança pública do Rio de Janeiro”. O lançamento acontecerá simultaneamente em 20 cidades do país. Em Teresina, o evento acontece no espaço CAMPO, a partir das 20h. A entrada será franca, com a renda da venda dos livros inteiramente revertida para a família de Marielle.

Marielle Franco (Foto: Reprodução/Facebook)

Lançado pela n-1 edições e com prefácio de Frei Betto, o livro é resultado da dissertação de mestrado de Marielle, defendida na Universidade Federal Fluminense (UFF). A vereadora foi assassinada a tiros junto de Anderson Gomes, motorista que lhe acompanhava. O crime aconteceu em março deste ano e ainda não foi elucidado.

Na ocasião do lançamento do livro em Teresina, será feita uma leitura coletiva de trechos da obra. A noite também contará com as performances “Impossível estuprar essa mulher cheia de vícios”, de Fernanda Silva, e “Nebulosa”, de Vanessa Nunes com colaboração de Arthur Doomer.

O espaço CAMPO fica localizado na Rua Padre José Rego – 2660, bairro São João, zona Leste de Teresina.

 

Fonte: Ascom

Comentar