Sessão com debate e muitas pré-estreias marcam a semana dos Cinemas Teresina

Por Redação Entrecultura - 06/12/2018 17h41

O “Aquaman” é uma das pré-estreias da semana dos Cinemas Teresina. O tão aguardado filme conta a história de Arthur Curry (Jason Momoa), mais conhecido como Aquaman, que ainda é um homem solitário, mas quando ele começa uma jornada com Mera (Amber Heard), em busca de um algo muito importante para o futuro de Atlantis, ele aprende que não pode fazer tudo sozinho. Os cinéfilos podem assistir a pré-estreia no dia 12 de dezembro.

Ainda no dia 12, os Cinemas realizam uma edição da Sessão com Debate sobre o documentário “Cidadão Boilesen”, dirigido pelo renomado diretor Chaim Litewski. O documentário revela as ligações de Henning Albert Boilesen (1916-1971), presidente do famoso grupo Ultra, da Ultragaz, com a ditadura militar, ajudando no financiamento da repressão violenta e também a sua participação na criação da temível Oban – Operação Bandeirante, espécie de pedra fundamental do Doi-Codi.

Outra pré-estreia que marca a semana é o documentário “Excelentíssimos”, que será exibido neste sábado, dia 8, às 11h. O longa, do diretor Douglas Duarte, retrata a democracia brasileira em um momento frágil de polarização política no Congresso Nacional. O documentário acompanha o Congresso por quatro meses.

O filme “Infiltrado na Klan” também estreia nos Cinemas Teresina. O longa conta a história de Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, em 1978, que conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava está fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

No domingo, a CineSemana traz a animação o “Grinch”, que é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

O “Suspense Em chamas” marca também a programação de domingo nos Cinemas Teresina. O filme conta a história de Jong-soo (Yoo Ah-In) que, durante um dia normal de trabalho como entregador, reencontra Hae-mi (Jeon Jong-seo), uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto está longe. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben (Steven Yeun), um jovem misterioso que conheceu na África e que tem um hobby peculiar, que está prestes a ser revelado aos amigos.

E o drama “Tinta Bruta” também chegam aos Cinemas Teresina. O filme, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, é o grande vencedor do Festival Internacional de Cinema do Rio, onde foi premiado como Melhor Filme, Melhor Roteiro para Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, Melhor Ator para Shico Mengat e Melhor Ator Coadjuvante para Bruno Fernandes.

O longa conta a história de Pedro (Shico Menegat), um jovem que tenta sobreviver em meio a um processo criminal, à partida de irmã e única amiga e aos olhares que recebe sempre que sai na rua. Sob o codinome GarotoNeon, Pedro se apresenta no escuro do seu quarto para milhares de anônimos ao redor do mundo, pela internet. Com o corpo coberto de tinta, ele realiza performances eróticas na frente da webcam. Ao descobrir que outro rapaz (Bruno Fernandes) de sua cidade está copiando sua técnica, Pedro decide ir atrás do mesmo.

Estreiam também nos Cinemas “A Misteriosa Morte da Pérola”, “Henfil”, “Um dia”, “A Vida em Si” e o “Beijo no Asfalto”. E seguem em exibição “Exterminadores do Além – Contra a Loira do Banheiro”, “De repente uma família”, “As viúvas”, “Animas fantásticos”, “Boehmian Rhapsody”, “Cadáver” e “Robim Hood – A Origem”.

Comentar