Pedro Ben e sua música experimental na Retrospectiva Entrecultura

Por Redação Entrecultura - 24/12/2019 14h21

O ano  inicia-se com o lançamento do disco “1990” e do audiovisual ao vivo, “Sessão borrão de tinta” através do alter-ego Duben. Segue apresentações pela cidade para divulgação de ambos os trabalhos e mais um audiovisual ao vivo no estúdio 202.

É o ano também em que a Alcaçuz comemora 10 anos e 100 shows, realizando apresentações de contagem para o show de número cem que aconteceu na praça Pedro II, chamado “10 anos e 100 rolês”, evento independente e gratuito o qual reuniu mais quatro bandas autorais da cidade . Neste ano a banda retornou as atividades ao vivo como forma de comemoração e realizou 10 apresentações, sendo a última na abertura do festival MarThe, fechando a conta agora em 106 apresentações.

Houve também as atividades do selo QUARTO DIMENSÕES, que além dos lançamentos fonográficos, o disco “Planolândia”, clipe da faixa “Cososmos” e a série QDTRAX (voltada para remixes e faixas experimentais), se apresentou ao vivo como grupo nos eventos: Barroada, Exposição Piauí Surreal (realizando a trilha sonora da exposição), Thrash Sessão privê II, Marthe Experimental, Flash Day Tatto, Júpiter Ateliê & Mostra Tremembé de Artes (Sesc Parnaíba). Em outubro estreia e realiza a primeira edição da festa QUARTO DIMENSÕES CONVIDA, que apresenta novos artistas e artistas da cena underground em apresentações intimistas, e fecha a noite de apresentações.

Dentre outras atividades, houve a produção e lançamento da HQ Veia Fatal de Assis Bezerra, o qual fui um dos editores. Última apresentação com o artista Severo, que ocorreu dentro da programação do Festival Nordeste das Artes, o qual deixo o grupo e encerro minhas atividades de co-produção do trabalho “Suor, violento precário”; Participação do projeto “Com a palavra o músico” do Sesc Caixeiral Parnaíba, em que pude falar de produção musical e das atividades do selo; Criação ao vivo da trilha sonora dos curtas “Terror da Vermelha” e “Nosferatu do Brasil” de Torquato Neto, em comemoração ao seu aniversário, junto com o músico parnaibano Levi Nunes, dentro da programação do MarThe Festival, na mostra Multiplot.

 

Pedro Ben é músico, produtor musical e fundador do selo Quarto Dimensões (Foto: José Ailson)

 

Comentar