Lei de Emergência Cultural entra na pauta de votação na câmara

Por Eduarda Araújo - 26/05/2020 13h20

Hoje é o dia da Lei de Emergência Cultural. A votação do PL 1075 será transmitida pela TV Câmara (canal 10 pela Net/Claro), a partir das 14 horas.

Já existem mobilizações a favor da aprovação do Projeto de Lei no Brasil inteiro, o PL 1045 traz ações para minimizar os impactos da pandemia nos trabalhadores da cultura piauiense.  Ações de diversos tipos tomaram conta hoje das redes sociais! São videos, mensagens, organização de tuitaços que chamam atenção para a Lei de Emergência Cultural.

Francisco Pellé é ator e mobilizador do Projeto no Piaui e reforça a importância do apoio da bancada piauiense e brasileira para aprovação desse PL que beneficia todo o setor cultural, e os ajudam a sobreviver a este período!

“Atenção redobrada, cada voto importa, assim como muita mobilização nas redes. Que emane muita luz a todas deputadas

e deputados que participarão da votação, muita gratidão às deputadas e deputados autores, em especial à Benedita da Silva, que encabeça o PL 1075 e, sobretudo, muita força para a Jandira Feghali⁩, nossa competente e aguerrida relatora… A Lei de Emergência Cultural vai passar e, de baixo para cima, vai unir o Brasil, com muita arte e com a força e a coragem da criatividade, do afeto e do amor! Viva a Cultura Viva do Brasil!” Pontua Francisco Pellé.

Comentar