Live painting: Arte, afetos e resistência

Por Eduarda Araújo - 23/06/2020 15h50

Live painting arte, afetos, resistência é uma série que está sendo realizada no perfil da artista Luciana Leite, conhecida como Lu Rebordosa.  Durante a live ela tenta sempre produzir algo enquanto conversa com o convidado, embora seja difícil pintar enquanto conversa, os resultados têm sido satisfatórios.

 

O primeiro episódio da série foi ao ar dia 07 de abril com a participação do jornalista Francicleiton Cardoso e teve como tema pintura sumiê e ansiedade em tempos de quarentena. No último sábado(20) a live contou com a participação da escritora Lorena Noleto, para falar sobre gordofobia e vegetarianismo.  “A gordofobia esteve presente desde sempre na minha vida e vegetariana eu sou há 7 anos. São duas temáticas que combinam, por mais que as pessoas estranhem, normalmente acham impossível uma pessoa gorda ser vegetariana e isso é gordofobia. Quando comecei a ser vegetariana as pessoas diziam agora é bom que você emagrece e várias coisas desse tipo, como se meus estado físico fosse totalmente dependente da minha alimentação o que não é verdade.” Pontua Lorena Noleto sobre os assuntos abordados na live.

 

A ideia dessa série de lives, surgiu por conta inquietações pessoais de Luciana Leite. “Eu tô conseguindo lidar melhor agora com o isolamento, mas no início foi muito difícil ter que ficar quieta em casa, até porque eu sempre fui muito agitada. Uma das formas que encontrei de reexistir nesse período foi fazer esses diálogos, a ideia da Live painting( pintura ao vivo ) é  conversar com o convidado e durante isso a gente ir pintando. A partir dessa última live com Lorena Noleto, essa série de lives funcionará como laboratório criativo, ensinando técnicas em torno de pensar a artes como processo de resistência coletiva.” Finaliza Luciana Leite.

Comentar