Sociedade dos Poetas Por Vir realiza Sarau online nesta sexta-feira (18)

Por Redação Entrecultura - 18/09/2020 14h27

Por: Raimundo Cardoso

A transmissão será no canal do Youtube da Geleia Total a partir das 19h, e é em solidariedade à reconstrução da casa da Família Reação do Gueto.

 

Em parceria com a Geleia Total, a Sociedade dos Poetas Por Vir (SPPV) realiza nesta sexta-feira (18), a partir das 19h, o Sarau online em solidariedade à reconstrução da casa da Família Reação do Gueto, na qual foi interditada pela Defesa Civil. A transmissão se dará por meio do canal no Youtube, e contará com a presença de Reação do Gueto, Jamile Jah, My Fuá Band, Poesia, Rebeldia e Arte.

Poemando 14 anos de existência, a SPPV é um coletivo de intervenção urbana e artística que nasceu na cena cultural teresinense em 2006 e de lá pra cá ganhou o mundo com diversas ações poéticas. Baseada nos eixos de permissão, produção, expressão, liberdade e coletividade, e com o propósito inicial de unir as discussões de filosofia e produções culturais. E apresenta como principal objetivo socializar e fazer circular produções de cultura de tantas pessoas quantas se permitam fazê-lo.

A SPPV começou a adquirir visibilidade com a criação de um Blog em dezembro de 2010. Em 2011, vieram os saraus em praça pública no centro de Teresina. No mesmo ano, o grupo começou a investir nas formações ativistas poéticas. Em 2012 a 2015, realizou o Gira Poesia, programa na rádio FM Universitária, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Acompanhe a Sociedade dos Poetas Por Vir (SPPV) nas redes sociais

Blog: http://sociedadedospoetasporvir.blogspot.com/

Instagram: @sopoetas_por_vir

Canal do Youtube.

 

Fonte: Geleia Total

 

Comentar