Retomada do Bar e espaço cultural “Tinindo e trincando”

Por REDAÇÃO - 24/09/2020 17h03

 

Tinindo trincando é um espaço cultural que se iniciou com a ideia de alunos da Universidade Federal do Piauí(UFPI). A ideia era apenas ter um local para conversas depois de um dia intenso de aulas.

” A gente sempre teve bandas, sempre tocamos juntos e sempre juntamos o pessoal da música para tomar um café e uma cerveja gelada. E o meu amigo, Marcos Antonio começou na casa dele e nós gostávamos muito de ouvir tropicalia, e Moraes Moreira,” disse Adê Cantora, empresária e profissional de artes visuais.

O próximo passo era colocar um nome para o espaço, foi quando os alunos estavam escutando uma música de Moraes Moreira, “tinindo tricando”.
Aparti daí, um dos amigos do grupo fez uma arte manualmente, a decoração foi feita, não faltou criatividade e imaginação.
Depois de um tempo, os alunos viram que estavam crescendo e Marcos Antonio decidiu passar para algo mais profissional, foi aparti daí que alugaram o espaço que é hoje, na zona leste de Teresina.

Um espaço que começou de forma tímida e só para amigos se descontrairem, tomando uma boa cerveja, se deliciando com uma boa comida e uma ótima música, tornou-se um bar e restaurante, onde da oportunidade para músicos mostrarem o seu talento.
O local tornou-se um encontro de artista e seu principal objetivo é valorizar a arte e cultura.
Além disso, a música autoral é muito valorizada no local.
Adê, fala um pouco a respeito da música autoral no espaço.

“Como nós somos amigos de várias bandas, de vários músicos da cidade que tem trabalho autoral, a galera chega já pergunta se pode cantar autoral, as pessoas já estão reconhecendo o espaço como um local de música autoral.”
Diante dessa pandemia, as medidas de prevenção e distanciamento estão sendo realizadas no local, uso de álcool em gel na entrada do estabelecimento e uso obrigatório de máscaras.
A programação está imperdível e nessa retomada o espaço conta com almoço todos os dias.
O horário de funcionamento é de terça a sábado, aparti das 18:00hr, as músicas ao vivo acontecem na sexta e no sábado.

 

Comentar