Bel Medula anuncia Semente e lança o primeiro single dia 12 de Março

Por REDAÇÃO - 04/03/2021 11h18

Os Ouvidos Têm Parede é a faixa que dá o pontapé inicial na divulgação do disco

A compositora, multi-instrumentista, produtora musical, musicóloga e cantora Isabel Nogueira dá vida ao projeto Bel Medula que anuncia o terceiro disco. Semente será lançado em Junho e até lá serão divulgados três singles que aos poucos vão apresentar a atmosfera do álbum. Para começar vem aí a faixa Os Ouvidos Têm Parede, que será lançada nas plataformas streaming e também em videoclipe dia 12 de Março.

ISABEL NOGUEIRA

Isabel Nogueira é compositora, cantora, multiinstrumentista, produtora musical e musicóloga. Doutora em Musicologia pela Universidade Autônoma de Madrid, estuda piano desde a infância e, ao longo de sua trajetória, pesquisa as potencialidades da voz e dos sintetizadores na expressão artística. É professora da UFRGS e coordenadora do Grupo de Pesquisa Sônicas: Gênero, Corpo e Música (UFRGS).
Suas composições trazem diferentes visões sobre o “ser mulher” no mundo. Grooves, beats e ambiências se misturam a vozes sussurradas, cantadas e faladas, propondo mantras contemporâneos a partir da combinação de elementos sintéticos e orgânicos. Tem o projeto solo Bel_Medula, e o projeto Betamaxer, de música experimental. Lançou os trabalhos fonográficos “Vestígios Violeta” (2014), “Impermanente movimento”, “Voicing” e “Lusque-Fusque” (2016), “Mar de tralhas”, “Betamaxers”, “Légua”, “Meteoro-phoenix”, “Unlikely Objects” e “Hybrid” (2017),” Zah”, “Isama Noko”, “Wnyhum” e “Se eu fosse eu” (2018). Tem atuado em festivais no Brasil (Kinobeat, Musica Estranha, FIME) e em festivais no exterior (Live Arts Culture – Itália, Feminoise – Argentina), além de performances em espaços consagrados da música experimental, como a sala Spectrum (NY).

Em 2019 foi orientadora da residência artística para mulheres no Projeto Concha, na cidade de Porto Alegre com financiamento da Natura Musical, no mesmo ano, lançou o primeiro álbum do Bel_Medula, PeleOsso. Já no ano seguinte, foi a vez de Luna e para 2021 Isabel prepara o lançamento do terceiro álbum do projeto: Semente.

Comentar