Pedro Ben e Joniel Veras, apresentam “Uburu”, fruto de uma recente parceria que gerou o projeto musical Onun

Por REDAÇÃO - 26/03/2021 15h58

Pedro Ben e Joniel Veras, apresentam “Uburu”, fruto de uma recente parceria que gerou o projeto musical Onun, um disco que diz bastante sobre a renovação da música brasileira.
No disco você perceberá letras poéticas, uma boa melodia, simplicidade e a vontade de se abrigar dentro do disco.

“As músicas desse disco começaram a ser feitas antes do isolamento e terminaram já na situação que estamos. Por isso, há músicas como “Corpo” em que falamos da rua e da festa numa situação pré pandemia, e música como “Uburu-de-Baixo, feita a partir de um trecho do Lima Barreto, que foi uma releitura da quarentena”, diz Joniel Veras.

Pedro Ben também conta um pouco sobre a sintonia que tem com seu parceiro em relação à criação das músicas:

“Nossas referências são bem semelhantes, claro, cada um de nós também com suas particularidades, mas foi algo bem natural. Sempre aconteceu de forma espontânea, não conversamos muito de como a música deve ser, as vezes estou tocando uma harmonia que criei e penso em enviar ao Joniel, um tempo depois ele já manda com a letra”, afirma.

Ao longo das faixas, conseguimos perceber o diálogo sonoro com os afrossambas, o axé dos anos 1990, o ritmo do afoxé, um cadinho de Caetano/Gil e aquele “sol que ilumina nossa história”. O disco é festa e traz uma alegria que nos faz esquecer, por um momento, que estamos vivendo esse fim de mundo.

O percussionista Lucas, conta de como foi o processo de
gravação e produção desse disco:

“Gravar Uburu foi uma experiência de ouvir e ser ouvido na mesma proporção. Todos tínhamos a mesma sede e compartilhamos do mesmo copo. Eu, Pedro e Joniel nos entendemos muito bem e confiamos um no trabalho do outro. Me senti bastante livre para criar as percussões do disco e sei que Pedro e Joni também se sentiram livres para criar os arranjos e as letras. Isso não significa que não interferimos um no trabalho do outro, mas é aquilo que falei sobre ser uma experiência de ouvir e ser ouvido na mesma proporção haha! E isso também se estende para os outros amigos que colaboraram com o projeto”, diz.

Lucas, antes de ser parceiro musical e amigo de Pedro, já era fã dele. Os dois se conheceram em São Paulo e se identicaram muito. Portanto, o percussionista já confiava no trabalho de Pedro.
“São dois caras que eu já confiava nas sensibilidades, e ver que eles também confiavam em mim foi um grande incentivo no meu processo criativo”, diz o percussionista.

Confira agora, através do link, esse novo projeto dessa dupla incrível de artistas.

 

Comentar