Uma viagem pelo universo da Trick‘n’Roll marca a chegada do álbum de estreia: ouça Aerochumbo

Por Redação Entrecultura - 21/06/2021 12h35

Disco com 13 faixas está disponível em todas as plataformas digitais


Trick n Roll’  por: Joice Bernardi

 

Trick’n’Roll, projeto do compositor Trick Bernardi, lança neste dia 18, o primeiro álbum de estúdio, Aerochumbo. Natural de Cachoeira do Sul (RS), mas baseado há mais de 10 anos em Porto Alegre, o artista escalou importantes nomes do rock gaúcho, como Carlinhos Carneiro, Márcio e Pedro Petracco e Paulo Arcari, que inclusive produziu o disco, para o registro das treze faixas presentes no compilado que levou cerca de cinco anos para ser produzido e finalizado.

Após a divulgação dos singles Gigante, Fibra de Vidro e Pretexto e seus respectivos videoclipes, a canção A Página e a Planta ganha lyric video junto com a chegada do álbum em todos os aplicativos de música sob distribuição da Tratore.

Com uma vasta gama rítmica em sua sonoridade, o disco traz elementos do rock clássico de Rolling Stones, o folk de Bob Dylan e até a psicodelia de Os Mutantes. “Cada música é independente e completamente diferente uma da outra, mas elas se conectam através da abordagem dos registros de estúdio, revelando uma identidade bem peculiar e uma unidade que molda a coisa toda como um álbum. São músicas de vários momentos, algumas com 20 anos do início de sua existência. Sendo assim, o disco é muito diverso tanto em temáticas quanto em estilos”, pontua Trick.

Capa de Aerochumbo  por Bárbara Siewert

O Studio Rock, localizado em Porto Alegre (RS), foi o local escolhido para iniciar as gravações do álbum, em meados de 2016. Paulo Arcari foi o responsável pela produção musical, atuou como parceiro de composição em uma das faixas e também executou alguns dos instrumentos no registro das canções.

“Nesse meio tempo muita coisa aconteceu, por duas vezes tive que fazer longas interrupções no processo de gravação por conta da necessidade de dedicação exclusiva a questões de saúde do meu filho. O disco que inicialmente era um trabalho entre eu e Fernando Félix, acabou virando um trabalho solo, mas continuei seguindo, sessão a sessão, construindo essa obra que hoje tenho orgulho de lançar”, conta Trick.

 

 SOBRE TRICK’N’ROLL

Com base formada no bom e velho rock’n’roll, o projeto transita em uma vasta diversidade de texturas e elementos que te levam para visitar desde blues, folk até o poderoso rock clássico. Essa pluralidade se repete no time de músicos que o artista escalou para a gravação de seu primeiro disco “Aerochumbo”, iniciado em 2016 no Studio Rock,  estúdio de Paulo Arcari – que veio a produzir e gravar diversos instrumentos do repertório. O álbum nasceu depois de 5 anos desde seu primeiro registro e contou com a ajuda de mais de 30 músicos da cena do rock gaúcho selecionados criteriosamente para marcar o nascimento do projeto autoral.

 

 LINKS

Instagram

Youtube

Facebook

 

Comentar