Troféu Mérito Folclórico homenageia Wellington Sampaio e premia personalidades.

Por REDAÇÃO - 23/08/2021 15h53

 

A noite desta segunda-feira (23) em Teresina, será de homenagem. No palco do Palácio da Música ocorre a entrega do prêmio Mérito Folclórico, que irá homenagear personalidades locais que atuam na valorização do folclore. Esta é uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC)

 

O presidente da FMC, Schevyan Lima, fala que o prêmio está em sua primeira edição e leva o nome de Wellington Sampaio, que trabalha há mais de 30 anos com o folclore na capital. Ele é historiador, pesquisador e dramaturgo e também faz parte do quadro de funcionário da FMC desde a sua fundação.

 

Poeta, escritor e diretor Wellington Sampaio.

 

“A ideia do prêmio é destacar personalidades teresinenses. O objetivo é que todo ano aconteça! Cada ano vamos escolher uma área que remeta a cultura. Desta vez, serão 14 pessoas homenageadas na área do folclore”, explica Scheyvan Lima.

 

Durante a solenidade irá ocorrer a exibição do documentário “Memórias Juninas”, que irá mostrar um pouco das atividades realizadas pela gestão municipal durante o mês de junho. Para que todos possam ter acesso a essa atividade, ocorrerá a transmissão ao vivo pelo youtube e facebook da Fundação Municipal de Cultura e ainda no site cultura.teresina.pi.gov.br.

 

A cerimônia ocorrerá às 19h, no Palácio da Música, que fica no Centro de Teresina e contará com um público restrito por conta das medidas sanitárias devido a pandemia do coronavírus.

O evento faz parte da programação do calendário do “Tem Pareia Não!” que comemora os 169 anos de Teresina.

Comentar