House of Night – Conheça a ordem de leitura da série de Kristin Cast e P.C. Cast

Autor(a):

Neste texto, vamos conhecer a fascinante Ordem dos Livros de House Of Night. Trata-se de um universo incrível, criado por Phyllis e Kristin Cast.

Talvez, quando eu disser que a saga de hoje é uma obra de ficção fantástica sobre vampiros, você possa pensar: “Pronto, lá vem mais um clichê”. 

No entanto, essa história vai além dos clichês e possui peculiaridades únicas, geralmente não encontradas em tramas semelhantes. 

Atualmente, os vampiros têm conquistado o coração das pessoas, seja na literatura ou no cinema, porém, essa obra se destaca por sua originalidade e poder de cativar o público.

A saga segue a história de Zoey Redbird, uma adolescente que é marcada como vampira e começa a frequentar a Morada da Noite, uma escola para vampiros em Tulsa, Oklahoma.

Ao longo dos livros, Zoey enfrenta diversos desafios, desde problemas com amigos e relacionamentos até batalhas contra o mal e a escuridão. 

A série apresenta uma mitologia única de vampiros e outros seres sobrenaturais, criando um mundo complexo e envolvente.

A série House of Night é composta por 12 livros principais, além de várias histórias curtas e spin-offs.

Os livros foram um grande sucesso, vendendo mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo e sendo traduzidos para mais de 40 idiomas.

Assim, estamos aqui para te apresentar a ordem completa dos livros de House Of Night, para que você, com seu grande apetite por entretenimento, possa desfrutar ao máximo o que essa narrativa incrível tem para oferecer, seguindo cada livro na sequência correta e não perdendo nenhum detalhe.

Ordem dos Livros de House Of Night

1 – Marcada

Ordem dos Livros de House Of Night Marcada

Marcada é o primeiro volume da série de livros House of Night, que se tornou um best-seller do New York Times, apresentando aos leitores uma fantasia excepcionalmente envolvente.

Logo no começo da história, nos deparamos com a protagonista sendo “marcada”, o que significa que ela está se transformando em uma vampira. Isso é, se ela conseguir sobreviver ao perigoso processo de transição.

Ao contrário da maioria das histórias de vampiros, nessa trama os chupa-sangues não são mantidos em segredo dos humanos.

Ou seja, as pessoas têm pleno conhecimento da existência deles, embora os considerem aberrações. 

As duas espécies, no entanto, nunca se misturam.

A vida de Zoey, uma garota de 16 anos, muda completamente após a transformação.

Ela precisa se afastar de tudo e todos que conhecia e passar a viver entre os dentes afiados.

Além disso, ela não é uma vampira comum, possuindo inúmeros poderes extraordinários.

2 – Traída

Ordem dos Livros de House Of Night Traída

Traída é o segundo livro da série House of Night.

A protagonista, agora instalada na Morada da Noite, enfrenta mais um capítulo cheio de emoção, romance, conflitos e reviravoltas.

Neste volume, Zoey se depara com um grande mistério: adolescentes humanos estão sendo raptados e mortos sem qualquer explicação. E, com base no estado dos corpos, a culpa recai inicialmente sobre a Morada da Noite.

Assim, a personagem principal embarcará em uma jornada repleta de percalços para descobrir o que está acontecendo.

Zoey, que agora domina muito bem seus poderes, terá seu coração partido ao longo do desenrolar deste livro.

Tudo isso e muito mais aguarda os leitores ávidos por uma história envolvente e fascinante.

3 – Escolhida

Ordem dos Livros de House Of Night Escolhida

Neste volume três da série de livros House of Night, a vida de Zoey está se encaminhando para um caos cada vez mais intenso.

Não apenas em termos amorosos, mas também em relação a tudo ao seu redor.

Além das complicações com sua melhor amiga, Stevie, e sua indecisão entre seus pretendentes, a protagonista é confrontada com um grande problema chamado Neferet, uma sacerdotisa com potencial para ser considerada a personagem mais repugnante de toda a trama.

Dentro desse contexto, a personagem principal acaba perdendo a confiança de amigos e pessoas importantes para ela.

Consequentemente, sua situação fica cada vez mais difícil, e como leitores, nos perguntamos se ela será capaz de reverter essa situação até a última página, ou se a resolução de alguns desses problemas ficará para um próximo capítulo.

4 – Indomada

Ordem dos Livros de House Of Night Indomada

Começamos a leitura de mais um livro e a situação da Zoey com seus amigos, ou melhor: ex-amigos, continua péssima.

No entanto, Aphrodite tem algumas visões sobre a morte de Zoey e, então, ela se dá conta de que recuperar a confiança dos seus amigos será imprescindível nesse novo compilado de conflitos que estão por vir.

Aliás, uma complicação maior está rondando toda narrativa: uma mitologia de um povo antigo chamado Cherokee diz basicamente que existe um anjo caído que foi aprisionado por esse povo.

Assim, a abominável Neferet tem planos malígnos de libertar o anjo Kalona, e, se isso acontecer, nenhum lugar sobre a superfície da Terra será seguro. Diante disso, Zoey e seus aliados terão que enfrentar os desafios e se unir para impedir que a terrível profecia se concretize.

Será uma verdadeira batalha entre o bem e o mal, em que a amizade verdadeira e a coragem serão testadas pelos obstáculos que surgirão no caminho. Prepare-se para mergulhar nessa aventura envolvente e cheia de emoção enquanto acompanha a jornada de Zoey e seus amigos rumo à salvação do mundo.

5 – Caçada

Ordem dos Livros de House Of Night Caçada

Caçada é o quinto livro na ordem sequencial da série House of Night, apresentando um enredo repleto de reviravoltas e novidades.

Com novos cenários e personagens, a trama se desenrola de maneira criativa e intrigante. 

No entanto, os desafios enfrentados pelos protagonistas parecem se agravar a cada página.

Na companhia de um anjo caído poderoso e de beleza inigualável, Neferet não conhece limites em seus planos malignos.

A Morada da Noite, agora ocupada por seres demoníacos, está sob o jugo de Kalona, que exerce controle sob a maioria daqueles que ali habitam.

Diante desse panorama, Zoey enfrenta dias difíceis, inesperados para alguém que imagina que o subsolo seja o lugar mais seguro.

É nessa morada subterrânea que ela e seus amigos se estabelecem, convivendo também com uma nova raça de vampiros, que promete desafiar suas crenças e expectativas.

6 – Tentada

Ordem dos Livros de House Of Night Tentada

No sexto livro da série, as coisas não estão melhores para a Zoey. Além da sua vida amorosa complicada, a Aphrodite, mais uma vez, tem visões a respeito dela; e, infelizmente, essas visões não são nada reconfortantes.

Todos os sinais apontam para a necessidade da protagonista de se manter o mais longe possível de Kalona.

No entanto, apesar disso, as circunstâncias a levam diretamente para o encontro com o perigo que ela tanto teme.

Zoey é a única que possui o poder necessário para combater o mal imortal e, consequentemente, a vampira se vê sem escolha a não ser enfrentar o anjo caído, mesmo sabendo que isso pode trazer mal às pessoas que ela ama.

Surgem, então, as perguntas: Será que Zoey será capaz de se sacrificar em prol do que precisa ser feito?

Será que ela terá forças para enfrentar essas adversidades?

7 – Queimada

Ordem dos Livros de House Of Night Queimada

Esse é o sétimo volume na ordem dos livros de House Of Night.

Ao iniciar a leitura desse livro, somos levados a aceitar os fatos da última trama conforme adentramos nas páginas dessa história incrível.

Nossa protagonista, Zoey, encontra-se numa situação desafiadora no além e, em virtude disso, Queimada adquire uma dinâmica distinta dos livros anteriores, permitindo-nos explorar o mundo dessa ficção através do olhar de outros personagens fascinantes.

Dessa forma, enquanto a Morada da Noite enfrenta grandes adversidades e Zoey aguarda ansiosamente por ajuda, outros personagens ganham ainda mais destaque, tal como a Aphrodite, que mais uma vez se mostra uma valiosa e indispensável aliada em meio a tudo.

8 – Despertada

Ordem dos Livros de House Of Night Despertada

No oitavo volume da série, somos agraciados com o retorno triunfante de Zoey do mundo dos mortos.

Como é de praxe, temos aceso grandes romances, fazendo com que nossos corações se animem.

Em Despertada, a malévola sacerdotisa, Neferet, prometeu se vingar da nossa heroína resiliente, que agora é protegida de uma rainha e está desfrutando de um merecido descanso em uma ilha paradisíaca, entregue ao amor.

A rainha vê em Zoey a esperança de um sucessor, tornando a história cada vez mais intrigante e emocionante.

No entanto, um acontecimento inesperado obriga Zoey a retornar e, consequentemente, renasce o duelo cativante entre ela e Neferet.

Contudo, um dos principais pontos de conflito da trama reside no relacionamento problemático entre Stevie Rae e Rephaim, adicionando ainda mais tensão e drama a essa história envolvente.

9 – Destinada

Ordem dos Livros de House Of Night Destinada

Destinada é o nono livro da saga de House of Night, que traz consigo uma história envolvente e repleta de emoção.

Neste volume, a Morada da Noite enfrenta contínuas ameaças e a rivalidade entre Zoey e Neferet se intensifica cada vez mais.

No entanto, um raio de esperança surge quando o casal Stevie Rae e Rephaim finalmente se unem, após receberem um presente especial que os conecta a uma parte humana.

Enquanto isso, a protagonista permanece ao lado do destemido guerreiro Stark, demonstrando coragem e determinação.

Mas não é só isso, pois outro elemento intrigante entra em cena: Aurox, um jovem enigmático e belo.

Sua existência está diretamente ligada a um propósito sinistro, sendo a arma mais poderosa de Neferet.

No entanto, Zoey parece enxergar a humanidade que ainda habita em sua essência.

Será que ela será capaz de impedir seu avanço?

Com uma trama elaborada e cheia de reviravoltas, Destinada promete conquistar os corações dos fãs da série House of Night e deixar os leitores ansiosos por mais.

Garanta já o seu exemplar e embarque nessa aventura repleta de magia, amizade e segredos ocultos.

10 – Escondida

No décimo volume da série House of Night, Zoey finalmente expõe a falsidade da Grande Sacerdotisa perante todos, revelando sua verdadeira identidade.

Contudo, Neferet, com seu imenso poder, continua sendo uma ameaça que precisa ser enfrentada, deixando vestígios de sua maldade por toda a Morada da Noite.

Mesmo sem o apoio do Conselho Supremo dos Vampiros, sua malignidade ainda é evidente.

Um detalhe interessante a ser destacado é a transformação de Kalona, que agora se tornou um poderoso defensor da Morada da Noite.

11- Revelada

A grande antagonista de toda a narrativa está ainda mais poderosa e sedenta por vingança do que jamais esteve antes.

As consequências disso podem ganhar proporções de escala global.

O caos é extremo e impacta diretamente a Morada da Noite.

Espero sinceramente que Zoey seja capaz de frustrar os planos de Neferet, já que a vilã é capaz de qualquer coisa e a intensidade do seu ódio pode desencadear consequências verdadeiramente desastrosas.

No livro “Escondida”, a trama se desenrola de forma ainda mais empolgante, com Zoey e seus amigos enfrentando uma batalha repleta de riscos extremos em prol da proteção de sua escola amada.

12 – Redimida

Zoey, mais uma vez se vê em uma situação complicada, uma vez que, movida pelo desejo de ser responsabilizada por seus erros, entrega-se à polícia local.

Entretanto, um poder malévolo e sombrio se aproxima, tornando a ausência da Vampira principal uma desvantagem para o bem.

A agora autointitulada Deusa das Trevas, Neferet, como de costume, continua disseminando o mal por onde quer que passe.

Os Vampiros da Morada da Noite estão unindo suas forças, inclusive com o auxílio da polícia, mas sem a presença de Zoey, seria praticamente impossível detê-la.

Será que nossa heroína será capaz de pôr um fim definitivo a essa história?

Será que conseguirá superar todos os obstáculos que surgem em seu caminho e triunfar sob as sombras que a cercam?

Amada (Outro Mundo 1)

O décimo terceiro volume na ordem da série House of Night é um spin-off, uma nova série chamada Outro Mundo.

Em Amada, Zoey e seus amigos nerds estão espalhados pelo mundo, pois a narrativa se passa em um tempo relativamente distante relacionado ao fim do último volume (1 ano depois).

Eles já tinham derrotado aquela maligna, mas desta vez, por ideia de Stark, todos estão reunidos novamente como antes para o que deveria ser um reencontro suave para relembrar os bons momentos.

Entretanto, algumas coisas estranhas estão acontecendo na cidade.

Será que a Neferet tem um dedo nisso?

Assim, certamente, o querido grupo está, mais uma vez, à frente de uma grande batalha emocionante e cheia de suspense.

Os laços de amizade serão postos à prova e novos desafios surgirão, pondo em xeque a coragem e a determinação de cada personagem.

Prepare-se para mergulhar em um mundo de magia e mistério, onde a escuridão e a luz travam uma batalha épica.

Enfrente os perigos ao lado de Zoey e seus amigos, descubra segredos ocultos e desvende o enigma que cerca essa nova aventura.

Esta nova série promete emocionar e encantar os fãs de House of Night, trazendo novas reviravoltas e explorando ainda mais o universo cativante criado por P.C. Cast e Kristin Cast.

Não perca essa emocionante jornada pelo Outro Mundo!

Perdida (Outro Mundo 2)

Em “Perdida”, acompanhamos Zoey, Stevie Rae e Rephaim em uma versão alternativa da Morada da Noite, onde os perigos se manifestam na forma de amigos e aliados surgem nos lugares mais incomuns.

Quando Outro Kevin retorna ao seu mundo, os problemas começam a surgir.

Felizmente, ele encontra amigos e aliados e logo descobre que também pode usar a Magia Antiga, assim como sua irmã.

Porém, como Kevin resistirá à tentação de abraçar as Trevas sem um mentor para ajudá-lo?

De volta a Tulsa, as coisas se acalmaram desde que Zoey e sua turma fecharam a fenda entre os mundos.

Um novo ano escolar começou e o programa de intercâmbio de Zoey com escolas públicas está indo de vento em popa.

Tudo parece estar bem. No entanto, se tudo está tão bem, por que Zoey está se tornando cada vez mais retraída e irritada?

Stark acha que sabe o que está errado. Stevie Rae acha que sabe o que está errado.

A Horda Nerd inteira acha que sabe o que está errado. Mas apenas Zoey conhece a verdade.

No Outro Mundo, seu irmão está usando a Magia Antiga sem se dar conta dos perigos que ela contém.

O que poderia impedi-lo de sucumbir ao poder avassalador da Magia Antiga?

Sem a ajuda de sua irmã, Outro Kevin corre o risco de perder ainda mais.

O Voto de Lenobia (Spin-off)

O Voto de Lenobia (Spin-off)

Esta é uma trama complementar, que não faz parte diretamente da sequência da série, mas está inserida no mesmo universo, o que torna a leitura de O Voto de Lenobia ainda mais interessante para os fãs da série.

O livro traz a história cativante de Lenobia, uma personagem fascinante e a professora favorita de Zoey.

A narrativa nos transporta para o ano de 1788, mergulhando na jornada dessa belíssima adolescente e explorando os eventos sobrenaturais que marcaram seu passado.

Além disso, o livro também conta com um romance envolvente, garantindo uma leitura emocionante e envolvente para os leitores.

O Julgamento de Dragon (Spin-off)

O Julgamento de Dragon (Spin-off)

Dragon Lankford, transmutado pelo poder abrangente do amor e perseguido por uma promessa irrevogável, surge antes do momento em que Zoey é marcada e vivencia a Morada da Noite.

As opções que ele tomou no passado continuam a rondá-lo, deixando uma profunda e duradoura influência em todos os aspectos da sua existência.

A narrativa, meticulosamente construída, desvela os intricados segredos inerentes ao passado enigmático de Dragon neste primoroso livro inaugural de uma nova série desenvolvida pelas renomadas autoras, reconhecidas pelos prestigiosos títulos de best-sellers do New York Times e do USA Today.

Nos primórdios do século XX, muito antes de abraçar a função de educador na Morada da Noite em Tulsa, Dragon, até então conhecido como Bryan Lankford, era um jovem humano arrogante, pungente de uma confiança impregnavelmente sagaz, acreditando plenamente que possuía a habilidade de enfrentar todas as adversidades que cruzassem seu caminho.

Entretanto, sua figura paterna, exausta pelas infindáveis atribulações ocasionadas pelas atitudes insólitas do filho, desterra-o da Inglaterra, encaminhando-lo ao Novo Continente.

Assim que Bryan é submetido ao sinal irrevogável de um vampiro nas docas, depara-se com uma encrucijada que amoldará seu destino de forma irremediável: guiar-se em direção a uma embarcação sinistra rumo a América ou permanecer nos domínios da Morada da Noite em Londres.

Manual do Novato 101 (Spin-off)

Manual do Novato 101 (Spin-off)

No Manual do Novato 101, você será introduzido à história fascinante dos vampiros, além de aprender as bases de diversos Rituais Maiores e explorar as muitas facetas de Nyx.

Como recompensa final, você terá o ponto de vista de um iniciante em relação ao milagre biológico que é a Transformação.

Este manual não é apenas um conjunto de regras.

Em termos simples, você transcende sua adolescência humana para se tornar um novato, o que implica um padrão de comportamento mais elevado do que o dos jovens humanos.

“Os novatos não roubam, não mentem e não traem.”

Artigos Relacionados

5/5 - (2 votes)