Confira A Ordem Dos Livros De Charlie Donlea Publicados No Brasil

Autor(a):

Para os adoradores de thrillers, trazemos neste artigo um grande nome deste gênero literário. Charlie Donlea é um escritor norte-americano altamente renomado, cuja obra A Garota do Lago é um dos livros mais vendidos na Amazon. Você encontrará os demais livros na ordem em que foram publicados.

Vale ressaltar que não é necessário ler os livros na sequência, mas é uma recomendação sensata. Afinal, a escrita do autor se desenvolve ao longo do tempo. Portanto, se você ler, por exemplo, o quinto livro antes do primeiro, a comparação pode afetar a experiência do primeiro livro.

Temos um total de seis livros de Charlie Donlea, todos eles publicados no Brasil pela editora Faro Editorial. A seguir, apresentaremos as sinopses dos livros na ordem de publicação.

Ordem Dos Livros de Charlie Donlea 2024

1 – A Garota do Lago

Resumo de A Garota do Lago

Em 2017, a Faro Editorial trouxe para o Brasil a primeira obra da ordem dos livros de Charlie Donlea, A Garota do Lago, que, desde então, é um estrondoso sucesso em vendas no país.

Este suspense nos apresenta a cidadezinha de Summit Lake, onde ocorreu um crime verdadeiramente crueldalegend, que causou grande repercussão. No entanto, o caso ainda é um mistério não resolvido. Rebecca, filha de um advogado e pertencente a uma família tradicional importante, foi brutalmente assassinada após ser violentada.

De acordo com o que se sabe sobre a garota, ela era apenas uma jovem tranquila e dedicada aos estudos. Por isso, ninguém poderia imaginar que ela tivesse inimigos. Mas, à medida que a narrativa se desenrola, descobrimos que a vítima escondia um segredo que a afligia profundamente.

Às vésperas das provas finais de sua pós-graduação, a jovem decide ir para a casa de veraneio à beira do lago de sua família para estudar. No entanto, sua vida estava muito carregada de tensão naqueles dias e, buscando aliviar o peso de sua consciência, Becca faz uma ligação para seus pais revelando o segredo antes de sua morte ocorrer.

Então, começamos a perceber movimentações muito estranhas e intrigantes, pois detalhes sobre o crime começam a ser encobertos, pessoas que parecem saber de algo não querem dizer nada e nem os próprios pais da vítima parecem estar dispostos a cooperar com a resolução do caso. 

Assim, se desenha um mistério instigante e cativante, que fez um enorme barulho e agora desperta ainda mais a curiosidade, deixando muitas pessoas ansiosas para entender o que está por trás disso tudo, inclusive os leitores ávidos por novas revelações. 

Dessa forma, Kelsey Castle, uma talentosa e destemida jornalista, é enviada para a pequena cidade em busca de respostas e pistas sobre esse enigma. Faz pouco tempo desde que ela retornou ao trabalho após um período traumático, mas seu instinto investigativo está mais aguçado do que nunca. 

Dessa maneira, a narrativa é habilmente construída a partir da perspectiva envolvente da jornalista, que realiza suas investigações no presente, algum tempo após a morte da vítima, e também da perspectiva de Becca, que nos leva de volta aos eventos ocorridos antes do trágico assassinato, oferecendo uma visão mais completa e fascinante para desvendar esse enigma.

2 – Deixada para Trás

Ordem Dos Livros De Charlie Donlea deixada-para-tras

Seguindo a ordem de publicação dos emocionantes thrillers de Charlie Donlea, nos deparamos com “Deixada para Trás” ocupando a segunda posição.

Nicole e Megan, duas estudantes do último ano do Ensino Médio de um colégio na Carolina do Norte, desapareceram misteriosamente em uma daquelas noites animadas à beira de um lago.

A equipe policial local se esforça incansavelmente na busca por elas, porém as esperanças começam a se esvair rapidamente. No entanto, um verdadeiro milagre acontece quando Megan é encontrada, emergindo de um cativeiro nos cantos mais obscuros da floresta.

Ano depois, Megan decide escrever um livro narrando todos os detalhes angustiantes das duas semanas de tormento. Surpreendentemente, sua obra se torna um fenômeno de vendas e ela acaba se transformando numa grande celebridade. Essa é uma história de terror, mas também de superação. No entanto, o detalhe horrível é que Nicole nunca conseguiu sair de lá, e essa terrível verdade deve ser revelada.

Lívia, irmã de Nicole, ainda anseia desesperadamente por respostas e espera fervorosamente que o corpo da vítima seja encontrado. Somente dessa forma, seria possível que alguém como Lívia, uma perito forense habilidosa, pudesse compreender as verdadeiras causas por trás da morte trágica. Entretanto, as pistas que ajudam na investigação avançam provenientes de outras mortes misteriosas, as quais a perito acredita estar relacionadas ao fatídico caso de Megan e Nicole.

Diante dessa situação, Lívia implora a Megan por mais detalhes sobre aquela fatídica noite, e, juntas, mergulham em uma investigação intensa e minuciosa. A medida que as lembranças fragmentadas ressurgem, revelam uma verdade obscura e sinistra que ultrapassa todas as expectativas anteriores.

3 – Não Confie em Ninguém

Não Confie em Ninguém

A próxima obra da ordem dos livros de Charlie Donlea é intitulada “Não Confie em Ninguém”. Neste intrigante livro, somos apresentados a Sidney, uma cineasta que vem ganhando crescente popularidade. Sua abordagem pioneira consiste em investigar casos de pessoas inocentes que foram erroneamente condenadas, visando desmascarar a incompetência policial.

Como resultado de sua reputação, Sidney recebe diversos apelos de ajuda de detentos, sendo um em particular que chama sua atenção: o caso de Grace, condenada injustamente pelo assassinato de seu próprio namorado durante uma viagem aparentemente tranquila.

Passados longos dez anos desde a condenação de Grace, a protagonista alega que a investigação não foi conduzida de maneira adequada, devido à intenção de não prejudicar a indústria turística local.

Determinada a corrigir essa injustiça, a cineasta reabre o caso e embarca em uma jornada investigativa, documentando cada nova descoberta em tempo real, à medida que os episódios avançam.

O trabalho de Sidney logo ganha proporções monumentais, e sua investigação mergulha em uma profundidade cada vez mais sombria. A protagonista percebe que o enigma que se revela a ela é muito mais complexo do que jamais imaginou, colocando não apenas sua carreira, mas também sua própria vida em grave perigo.

4 – Uma Mulher na Escuridão

Ordem Dos Livros De Charlie Donlea uma-mulher-na-escuridao

Na ordem de publicação dos livros de Charlie Donlea, o primeiro é “A Garota do Lago”, seguido por “A Garota do Cemitério” e “Woman in the Dark”. Nesta nova trama envolvente, somos apresentados à destemida investigadora Rory, que se vê imersa em um suspense policial de tirar o fôlego.

Certo dia, enquanto fazia uma arrumação no escritório de seu falecido pai, um renomado advogado, Rory depara-se com documentos que revelam um caso há quarenta anos sido ocultado da justiça. Surpreendentemente, o assassino mencionado nos documentos era um cliente do escritório de seu pai.

Naquela época, o criminoso desapareceu com cinco mulheres, sem deixar qualquer vestígio, e até hoje pouco se sabe sobre o terrível caso. No entanto, ele acabou sendo preso pelo desaparecimento da investigadora Angela, que empreendeu uma busca incansável e não convencional por respostas e finalmente descobriu a identidade do assassino.

Agora, com a proximidade da concessão de liberdade condicional ao assassino, Rory está determinada a aprofundar-se nesse caso e desvendar o mistério que até então permanecia sem solução.

Enquanto se dedica à investigação desse crime ocorrido em um passado distante, um novo problema surge, roubando a atenção da protagonista. Um desconhecido assassino surge, agindo de maneira intrigante e semelhante, adicionando ainda mais mistério e suspense à trama.

5 – Nunca Saia Sozinho

Ordem Dos Livros De Charlie Donlea nunca-saia-sozinho

Nunca Saia Sozinho é o quinto thriller de Charlie Donlea. Nesta história, provavelmente vamos nos deparar com um suspense ainda mais obscuro do que os anteriores.

Há cerca de um ano, em um fatídico massacre, dois estudantes foram brutalmente assassinados em um colégio de elite em Westmont.

Em uma antiga casa de hóspedes, onde os professores costumavam se abrigar, um grupo de jovens se reunia para uma “brincadeira” secreta e até mesmo macabra, em que os recém-chegados eram desafiados a realizar uma série de tarefas sinistras para serem aceitos nesse círculo restrito.

Após os assassinatos, um professor foi culpado e preso. No entanto, o chocante incidente ainda é um grande mistério, que se torna ainda mais intrigante quando outros jovens que estiveram presentes no local decidem tirar suas próprias vidas.

A história ganha tamanha proporção que um famoso podcast decide assumir o desafio de desvendar esse enigma. Assim, eles partem em busca de respostas no colégio de Westmont. É dessa forma que Roy Moore e Lane Philips se envolvem em um suspense aterrorizante.

E à medida que eles se aprofundam e descobrem mais detalhes sobre os alunos e a maldita brincadeira, eles percebem que algo sinistro ainda está acontecendo.

6 – Procure Nas Cinzas

Ordem Dos Livros De Charlie Donlea procure-nas-cinzas

Este é o sexto livro de Charlie Donlea na ordem de publicação. Procure nas Cinzas nos arrasta a um momento marcante da história da humanidade: o terrível e aterrorizante ataque às Torres Gêmeas. Esse acontecimento abalou o mundo todo, mas para uma família em particular, teve um impacto devastador. Victória, uma mulher que já era a principal suspeita de um crime, perdeu sua vida naquele fatídico dia. O pior é que ela nem teve a chance de se defender e provar sua inocência.

Momentos antes de o edifício desabar, desesperada, Victória fez uma última ligação para Emma, sua irmã, pedindo encarecidamente que ela a ajudasse a provar sua inocência. Porém, o caso acabou sendo arquivado e Victória não obteve a justiça que tanto buscava.

Vinte anos se passaram desde aquele trágico evento e, com o avanço da tecnologia e novos recursos de investigação, uma descoberta surpreendente foi feita, trazendo à tona novas revelações sobre o caso de Victória. É nesse momento que a apresentadora de TV Avery Manson entra na trama, enxergando nesse caso uma oportunidade de impulsionar sua carreira.

Determinada a reabrir as investigações e mostrar ao público as falhas no sistema policial, Avery procura por Emma. Contudo, ela não fazia ideia da complexidade que permeia toda aquela história. A busca pelo sucesso se volta contra ela mesma, colocando-a em uma situação de perigo e mistério que ela jamais imaginaria enfrentar.

Dessa forma, Prepare-se para uma envolvente e emocionante jornada através de segredos ocultos, reviravoltas fascinantes e uma teia complexa de intrigas.

7 – Antes de Partir

Ordem Dos Livros De Charlie Donlea antes-de-partir

Charlie Donlea utilizou o pseudônimo Brian Charles para publicar este livro fora do Brasil, com o objetivo de diferenciar seu trabalho de suspense/thriller do gênero romance que ele explorou em “Before I Go”, como é conhecido no exterior. No entanto, no Brasil, a editora optou por lançar o livro com o nome original do autor, Charlie Donlea. A inspiração do autor para o livro começou com um sonho vívido várias semanas após a morte de sua mãe.

Na história, Abby Gamble perdeu o marido, Ben, há cerca de um ano, e ela sabe que é chegada a hora de seguir em frente com sua vida. Entretanto, isso se prova mais fácil de falar do que fazer, uma vez que Abby e Ben compartilharam um amor profundo e sofreram uma grande perda, mas sempre souberam que seu amor seria eterno.

Agora, Abby está focada no sucesso de sua empresa de cosméticos e acaba conhecendo Joel, um médico, na academia onde ela frequenta. O passado de Joel é tão tumultuado quanto o de Abby, já que uma decisão que ele tomou quando era criança acabou resultando em uma tragédia familiar. Sua culpa o consumiu e o impulsionou a seguir a carreira médica, buscando assim a oportunidade de salvar vidas.

Abby e Joel embarcam em um relacionamento inicialmente incerto, ambos cheios de receio de deixar o passado para trás e abraçar o futuro que os aguarda. O livro Antes de Partir nos presenteia com uma história profundamente tocante sobre a experiência de perder alguém e redescobrir o amor. Habilmente entrelaçada, essa narrativa nos mostra como nossas vidas estão inextricavelmente ligadas àqueles que perdemos. Prepare-se para se emocionar e se surpreender com o final dessa história que promete envolver o leitor em cada página.

Finalizando

Com a obra de Charlie Donlea, você pode esperar emoções e surpresas fascinantes. Seja o policial de Summit Lake ou Kelsey Castle, do livro de estreia de Donlea, The Girl from the Lake, cada narrativa o deixará sem fôlego com o suspense. Cada história contém pistas ao longo das voltas e reviravoltas que você logo poderá seguir, pois a ordem de seus livros já está clara e à venda. Charlie Donlea despertou uma energia eletrizante entre os leitores de todo o mundo, que só aumenta com o lançamento de seu próximo livro, Never Go Out Alone, em 2024. Portanto, se você estiver procurando uma leitura emocionante, não procure mais do que a ordem de publicação mais recente de Dolea, que sempre o deixará surpreso com seu enredo único e personagens surpreendentes. Certifique-se de não perder o acesso ao trabalho de Charlie Donlea e faça seu pedido antes do Natal – ele definitivamente não decepcionará!

Artigos Relacionados

5/5 - (1 vote)