O livro “Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers americano” traz os relatos de um de seus autores, John Douglas, que trabalhou por 25 anos para o FBI e foi responsável por intrevistar e estudar a mente dos serial killers mais famosos da história, como Ted Bund e Charles Manson.
“A Sangue Frio” é um livro escrito por Truman Capote, autor de “Bonequinha de Luxo”, onde ele narra através de elementos da literatura, um crime brutal envolvendo o assassinato de uma família inteira, cometido por dois homens que foram julgados e condenados à morte, em uma pequena cidade do interior dos EUA.
“Lady Killers” traz uma coletânea de histórias reais das 14 mulheres serial killers mais cruéis e perversas da história. O livro publicado em 2019 pela escritora Tori Telfer, traz ainda histórias de mais 14 mulheres ao final, de maneira mais curta e sem muitos detalhes, mas tão cruéis quanto as outras.
Nesse high school thriller lançado em 2018 pela autora Karen M. McManus, o leitor é envolvido por uma trama misteriosa, onde quatro jovens são suspeitos de assassinar um colega de escola. O crime seria muito mais fácil de ser desvendado se cada um deles não tivesse uma versão diferente dos fatos.