“Não Confie em Ninguém” é um livro de ficção, escrito pelo autor Charlie Danlea, que conta a história de uma cinegrafista famosa por documentários de investigações criminais, que resolve documentar o caso de uma jovem que ela acredita ser inocente, mas descobre que há muito mais a ser investigado.
Esse livro lançado em 1980 é um clássico do gênero de investigação criminal. “O Nome da Rosa” traz um velho frade franciscano e seu jovem ajudante investigando diversos assassinatos ocorridos em um mosteiro durante um concílio. Tudo isso ambientado durante a Idade Média.
Esse clássico romance de investigação criminal da mundialmente famosa Agatha Christie, publicado pela primeira vez em 1926, reúne elementos clássicos das histórias investigação e conta a história da investigação da morte do milionário Roger Ackroyd, que foi assassinado em sua própria mansão, em uma vila britânica.
Em “O Desaparecimento de Stephanie Mailer”, o autor Joël Dicker conta a história de uma jovem mulher chamada Stephanie Mailer, que após procurar as autoridades para dizer que não prenderam o verdadeiro responsável por um assassinato em massa, desaparece quase sem deixar rastros.