lista de livros enemies to lovers

14 Livros Enemies To Lovers Para Se Ter Na Estante

Neste artigo, temos o prazer de apresentar aos nossos estimados leitores uma lista com 14 livros “enemies to lovers” – inimigos para amantes – em Português.

Podemos considerar isso como um subgênero, uma subcategoria. Essencialmente, livros classificados como “enemies to lovers” são aqueles em que os personagens, geralmente os protagonistas, iniciam a narrativa com sentimentos intensos de raiva, ódio e rivalidade um pelo outro, mas que acabam se transformando em amantes apaixonados e embarcam em um romance ardente.

Aliás, essa subcategoria é muito comum na literatura, no cinema e nas plataformas de streaming, podendo até mesmo ser considerada um clichê. No entanto, esse recurso utilizado pelos produtores e escritores quase sempre funciona muito bem, pois muitos leitores e espectadores adoram quando grandes inimigos se transformam em grandes amores.

Portanto, esperamos que essa seleção de livros desperte o interesse e a curiosidade dos nossos leitores. Aproveite essa jornada emocionante de ódio transformado em amor!

14 Livros Enemies to Lovers – Amor e Ódio Lado a Lado

1 – O Jogo do Amor “Ódio” (Sally Thorne)

Livros Enemies To Lovers O Jogo do Amor “Ódio” (Sally Thorne)

O Jogo do Amor “Ódio” é o primeiro livro da nossa lista de enemies to lovers, uma categoria clássica quando se trata de subgênero de inimigos que se apaixonam.

Esta comédia romântica de Sally Thorne nos apresenta dois protagonistas em um ambiente de trabalho hilário, onde o ódio e o amor andam lado a lado. Lucy Hutton e Joshua Templeman têm uma relação de amor e ódio e não têm medo de expressar isso um para o outro.

Como parceiros de trabalho, eles compartilham o mesmo espaço em uma editora, enfrentando os desafios diários. Lucy, com seu jeito excêntrico, incomoda Joshua, que é rígido e apático aos olhos dela.

No entanto, em meio a uma guerra intensa, especialmente após uma oportunidade de promoção, os dois personagens nos presenteiam com um jogo agressivo de egos. Nesse processo, eles acabam descobrindo sentimentos além do desgosto, implicância e ódio.

2 – Imperfeitos (Christina Lauren)

Livros Enemies To Lovers Imperfeitos (Christina Lauren)

Imperfeitos é um livro maravilhoso escrito por Christina Lauren que conta a cativante história de Olive Torres e Ethan Thomas, duas pessoas que, inicialmente, se odeiam profundamente. Quando um desastroso passeio de lua de mel em um resort de luxo resulta em eles serem os únicos sobreviventes, eles são obrigados a compartilhar uma suíte juntos. À medida que o tempo passa e eles são forçados a conviver, eles começam a perceber que talvez tenham julgado um ao outro de forma equivocada e que pode haver uma faísca de romance florescendo.

Essa narrativa é considerada do estilo “Enemies to Lovers” porque Olive e Ethan têm um início turbulento, mas, ao longo da jornada, eles embarcam em uma incrível jornada de autoconhecimento e aprendem a enxergar além das aparências. À medida que se aproximam cada vez mais, eles descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam. Os sentimentos florescem, e eles se veem diante de uma decisão crucial: continuarem apenas como amigos ou permitirem-se cair de cabeça nessa apaixonante história de amor.

Prepare-se para mergulhar em um mundo repleto de reviravoltas emocionantes, momentos hilários e um romance que vai aquecer seu coração. Imperfeitos é um livro imperdível para quem busca uma história fascinante, cheia de personagens encantadores e um enredo que o deixará ansioso por cada página a mais.

3 – Leitura de Verão (Emily Henry)

Livros Enemies To Lovers Leitura de Verão (Emily Henry)

O que aconteceria se dois escritores decidissem entrar em um desafio intrigante durante as férias de verão? Será que isso daria certo? Foi exatamente isso que descobrimos em “Leitura de Verão”, que atualmente é um dos queridinhos das redes sociais, escrito por Emily Henry. Este livro é uma história envolvente de “inimigos virando amantes”, mas eu gosto de pensar nos protagonistas como mais rivais do que inimigos.

Nesta obra, conhecemos January Andrews, uma escritora de romances clichês que está passando por um momento difícil após a morte repentina de seu pai e a revelação de segredos que vieram à tona. Sem ter para onde ir, ela decide passar o verão na casa do lago, que guarda um dos mistérios envolvendo seu pai, na esperança de colocar sua vida nos eixos nesse período.

No entanto, January não poderia imaginar que seu ex-colega de faculdade e renomado escritor best-seller de ficção, Augustus Everett, estaria morando na casa ao lado. À medida que os dias passam, eles acabam se aproximando e percebendo que estão enfrentando um bloqueio criativo que os impede de avançar na escrita.

4 – De Lukov, Com Amor (Mariana Zapata)

Livros Enemies To Lovers De Lukov, Com Amor (Mariana Zapata)

De Lukov, Com Amor é o quarto livro da nossa lista de romances inimigos que se tornam amantes. Este sucesso literário conta a história cativante de uma patinadora artística, Jasmine Santos.

Jasmine não mediu esforços para perseguir sua paixão, apesar das diversas lesões e das decepções que surgiram ao longo do caminho. Agora, ela percebe que as oportunidades para competir estão se tornando escassas.

No entanto, a maior chance de sua vida surge de uma pessoa que ela despreza profundamente. Um sujeito idiota e arrogante com quem Jasmine passou a última década desejando que ele simplesmente desaparecesse ou sofresse um acidente fatal – um incidente do qual ela própria não se importaria em ajudar a acontecer.

Engolir o orgulho e repensar certos aspectos da vida será um grande desafio, mas o que está por vir pode ser verdadeiramente surpreendente.

5 – Como Se Vingar de Um Cretino (Suzanne Enoch)

Livros Enemies To Lovers Como Se Vingar de Um Cretino (Suzanne Enoch)

O livro “Como se Vingar de Um Cretino” é um romance de época emocionante. A cidade de Londres é o cenário perfeito para tramas românticas. Nesta história, acompanhamos a jornada de vingança de Lady Georgiana contra Tristan Carroway.

Tristan, o visconde de Dare, é conhecido por seduzir e partir o coração das jovens londrinas. E o pior é que ele faz isso sem nenhum remorso, o que irrita ainda mais a protagonista. Em um passado não muito distante, Georgiana já caiu nos encantos desse cretino e ficou com grandes feridas emocionais.

Há seis anos, quando ainda era uma debutante, Georgie foi alvo desse galanteador, que quase destruiu seu futuro por causa de uma aposta sem sentido. Agora, tudo o que ela deseja é ensinar uma lição para esse homem desprezível. Por isso, elabora um plano para seduzi-lo e depois abandoná-lo.

Porém, Tristan também tem seus próprios problemas. Com sua família à beira da ruína financeira, encontrar uma pretendente herdeira e interessada em se tornar a viscondessa de Dare talvez seja sua única solução. Mas ele não esperava encontrar Georgiana em seu caminho!

Será que eles conseguirão superar o passado e encontrar a felicidade juntos? Descubra em “Como se Vingar de Um Cretino”.

6 – Para Todos os Garotos Que Já Amei

Livros Enemies To Lovers Para Todos os Garotos Que Já Amei

“Para Todos os Garotos Que Já Amei” é um livro incrível escrito por Jenny Han que conta a cativante história de Lara Jean Covey, uma jovem de 16 anos que escreve cartas de amor não enviadas para todos os garotos por quem já se apaixonou. Quando essas cartas são acidentalmente entregues, Lara Jean se vê diante das consequências e precisa aprender a lidar com seus verdadeiros sentimentos.

O livro se encaixa perfeitamente no gênero Enemies to Lovers, pois um dos destinatários dessas cartas apaixonadas é ninguém menos que Peter Kavinsky, o garoto mais popular da escola e ex-namorado da irmã mais velha de Lara Jean. A princípio, Lara Jean e Peter são inimigos declarados, mas acabam embarcando em um falso relacionamento para ajudar Peter a recuperar seu antigo amor e, ao mesmo tempo, ajudar Lara Jean a lidar com seus sentimentos por outro garoto. Entretanto, à medida que o tempo passa, eles descobrem que podem ser muito mais do que imaginavam inicialmente.

Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, “Para Todos os Garotos Que Já Amei” é um livro imperdível para quem busca uma história de amor encantadora e recheada de surpresas.

7 – Vermelho, Branco E Sangue Azul (Rebecca Scarberry)

Livros Enemies To Lovers Vermelho, Branco E Sangue Azul (Rebecca Scarberry)

Alex Claremont-Diaz, o filho da presidente dos Estados Unidos, está determinado a seguir os passos dos seus pais na política. Agora, com 21 anos, ele carrega em sua herança o lado mexicano do pai e o lado texano da mãe, e já trilha um caminho dedicado para realizar esse sonho. Ao lado de sua irmã June e sua melhor amiga Nora, neta do vice-presidente, eles formam o Trio da Casa Branca, queridinhos da mídia norte-americana.

Em outro continente, temos Henry, o galã de cabelos loiros, o sonho de qualquer garota e príncipe da Inglaterra, mas também o arqui-inimigo de Alex. Quando o irmão mais velho de Henry se casa e a família presidencial americana é convidada, Alex e Henry se veem envolvidos em um potencial escândalo. Após uma briga boba, eles caem em cima do bolo de casamento, que custa nada mais, nada menos que 75.000 dólares. E depois que os jornais publicam sobre “A Batalha Real”, como denominam a briga, medidas drásticas precisam ser tomadas.

Para evitar um desastre diplomático, Alex e Henry são obrigados a passar um final de semana juntos, fingindo serem melhores amigos e posando para a mídia. No entanto, não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar.

8 – Uma Farsa de Amor na Espanha

Uma Farsa de Amor na Espanha

Um plano improvável se desenvolve: três dias na Espanha para fazer todos acreditarem em um romance falso ao lado do homem mais irritante do mundo.

Catalina Martín é uma jovem engenheira espanhola que trabalha em Nova York. Com o casamento de sua irmã se aproximando, ela precisa arrumar um acompanhante para enfrentar a família e, especialmente, o irmão do noivo – seu ex-namorado. Para evitar a pressão, ela inventa uma história de ter um namorado americano e, agora, todos em sua cidade natal estão ansiosos para conhecê-lo.

Lina tem um mês para encontrar alguém disposto a viajar com ela e participar dessa farsa. Quando seu colega de trabalho, Aaron Blackford, se oferece para o papel de namorado falso, ela reluta. Embora ele seja alto, charmoso e lindo, ele também é condescendente, frustrante e insuportável. No entanto, à medida que o casamento se aproxima, a proposta de Aaron se torna cada vez mais tentadora.

Enquanto os dois se questionam se conseguirão manter a farsa por um final de semana, Lina começa a perceber que, na vida real, Aaron pode não ser tão irritante quanto parece no escritório.

9- A Rainha Vermelha (Victoria Aveyard)

A Rainha Vermelha (Victoria Aveyard)

Os próximos livros da lista são grandes sucessos literários da fantasia nos últimos anos, que também se enquadram na subcategoria de livros “enemies to lovers”. E não poderia faltar A Rainha Vermelha nesta nossa lista incrível.

Nesta narrativa, somos apresentados à protagonista Mare Barrow, que vive em um mundo dividido entre os vermelhos e os prateados. Enquanto os vermelhos são considerados a plebe, pessoas comuns, os prateados são os aristocratas, que desfrutam de um estatuto quase divino, pois possuem superpoderes exclusivos.

Mare, uma vermelha de nascença, sempre lutou contra a miséria que assola a sua família. Entretanto, um trabalho no palácio acaba se tornando a chave para mudar por completo a vida da nossa heroína. Por um acaso do destino, ela descobre que possui habilidades especiais. Mas como isso seria possível? Como alguém com sangue vermelho poderia ter tanto poder?

Como era de se esperar, essa revelação causa um grande alvoroço na sociedade. Em razão disso, Mare é obrigada a se casar com um prateado e todos acreditam que ela seja apenas uma prateada adotada por uma família de sangue vermelho.

A trama se desenrola de maneira cativante, cheia de reviravoltas e conflitos emocionantes. É impossível não se envolver com a jornada de Mare e torcer por ela nesse universo tão intrigante e complexo.

A Rainha Vermelha é uma leitura imperdível para os fãs de fantasia e romance, capaz de transportar o leitor para um mundo cheio de ação, aventura e paixão.

9 – O Príncipe Cruel (Holly Black)

O Príncipe Cruel (Holly Black)

O Príncipe Cruel é um dos best-sellers que está presente na nossa extensa lista de livros que são verdadeiros inimigos para os amantes da literatura.

Nesta cativante obra, somos levados a acompanhar a jornada da protagonista Jude, que, desde os seus tenros 7 anos de idade, enfrentou a devastadora perda dos seus pais, que foram cruelmente assassinados, e foi levada para o traiçoeiro e misterioso Reino das Fadas. Crescendo como uma simples mortal em um mundo repleto de seres feéricos fantásticos e encantados, sua infância foi marcada por desafios e obstáculos que testaram sua bravura e resistência.

Agora, aos seus 17 anos, Jude luta com todas as suas forças para encontrar seu lugar nesse universo fascinante e cheio de magia. No entanto, não tem sido fácil para ela se encaixar em meio aos seres sobrenaturais desse reino encantado. Jude se depara com a hostilidade dos feéricos em relação aos humanos, sendo alvo principal do príncipe Cardan, que é filho mais jovem e ao mesmo tempo o mais cruel e perverso do Rei de Elfhame.

Para realizar seu desejo de conquistar uma posição valorizada na corte feérica, Jude terá que enfrentar Cardan, enfrentando desafios e provações que poderão acarretar em consequências inimagináveis.

10 – Uma Chama Entre as Cinzas (Sabaa Tahir)

Uma Chama Entre as Cinzas (Sabaa Tahir)

“Uma chama entre as cinzas” marca o seu lugar como o sétimo livro indispensável na lista dos amantes de inimigos. Esta história envolvente traz à tona dois protagonistas que ocupam posições contrastantes em sua sociedade. A tirania exerce um peso amargo na vida de ambos.

Laia, uma escrava corajosa, vive com seus avós e seu irmão mais velho. Ela leva seus dias com cautela para evitar qualquer forma de desafio às regras, ciente das consequências severas. Entretanto, quando seu irmão é injustamente aprisionado sob alegações de traição, Laia se vê compelida a tomar uma verdadeira posição.

Desse modo, ela trama um pacto com um grupo de rebeldes determinados a resgatar seu irmão. A perigosa missão a leva a se infiltrar na prestigiosa academia militar do poderoso Império, onde ela se depara com Elias, o soldado mais habilidoso da instituição.

À primeira vista, eles são adversários natos, mas a verdade é que Elias é um militar incomum que anseia pela liberdade na atmosfera opressiva que o envolve.

11 – Enraizados (Naomi Novik)

Enraizados (Naomi Novik)

Em Enraizados, temos uma fantasia maravilhosa que se baseia no fascinante folclore eslavo. Agnieszka, a protagonista, tem um amor incondicional por sua aconchegante vila, onde leva uma vida tranquila, embalada pelo som suave do rio e das florestas.

No entanto, nos confins da floresta corrompida, um poder maligno espreita. Essa situação coloca o povo da vila à mercê de um mago ambicioso e impiedoso, conhecido como Dragão, que paradoxalmente oferece proteção contra os perigos da floresta.

Contudo, o preço a ser pago é demasiadamente alto. A cada década, ele escolhe uma jovem da vila para servi-lo, o que se revela um destino aterrorizante.

Aproxima-se o momento da próxima escolha, e Agnieszka não pode nem mesmo conceber a ideia de perder sua melhor amiga, Kasia, para aquele mago. Mal sabe ela que seu medo está voltado para a pessoa errada.

12 – É Assim Que Se Perde A Guerra do Tempo

É Assim Que Se Perde A Guerra do Tempo

Continuamos a nossa incrível lista de inimigos que se tornam amantes. O tempo e o espaço são duas das coisas mais fascinantes que existem. É por isso que sempre são alvos de criações literárias e cinematográficas repletas de criatividade.

Nesta narrativa, mergulhamos na história de duas viajantes do tempo destemidas, dispostas a enfrentar os maiores perigos cósmicos, tudo em nome de construir um futuro promissor juntas.

A trama começa com uma simples troca de correspondências entre duas integrantes de facções rivais, que estão presas em uma feroz guerra pela busca de um futuro benéfico para seus respectivos times.

Uma provocação inicial se transforma em um diálogo apaixonante, que, por sua vez, desencadeia um amor proibido, cuja descoberta poderia resultar na morte das protagonistas.

Prepare-se para embarcar em uma jornada repleta de reviravoltas, emoções intensas e uma história de amor que desafia as barreiras do tempo e do espaço.

13 – Legend

Legend

Legend é definitivamente um dos livros enemies to lovers mais intensos desta lista. Nesta obra de ficção, os personagens principais estão imersos em um contexto de intensas guerras, porém a trama central nos envolve em um jogo de gato e rato apaixonante. 

Conhecemos June, uma jovem prodígio militar de apenas 15 anos, nascida e criada em um dos bairros mais prósperos da República. Ela é obediente, talentosa e possui um futuro brilhante pela frente. Por outro lado, temos Day, também com 15 anos, mas vivendo em uma realidade completamente diferente da de June. Ele é procurado pelo país inteiro, sendo considerado o criminoso mais perigoso!

Se não fosse por uma grande tragédia, os destinos de June e Day nunca teriam se cruzado. Day é acusado injustamente pelo assassinato do irmão de June, o que acaba unindo os caminhos dos dois através do ódio e da vingança.

Enquanto um luta desesperadamente para garantir a sobrevivência de sua família, o outro está determinado a buscar justiça pelos seus entes queridos. A história cativante desses dois jovens personagens nos leva a uma aventura emocionante e cheia de reviravoltas.

14 – Renegados (Marissa Meyer)

 Livros Enemies To Lovers Renegados (Marissa Meyer)

Renegados é uma obra de sucesso um tanto peculiar. A autora nos presenteia com um universo incrivelmente excêntrico, que parece misturar elementos de ficção científica com contos de fadas encantadores.

Este mundo apaixonante é dividido por dois pólos opostos e fascinantes: os Renegados e os Anarquistas. Os Anarquistas, responsáveis pela guerra que causou a devastação em Gatlon City, sempre carregam consigo um senso de caos e destruição. Entretanto, os Renegados, mesmo sendo vistos como heróis, também mostram que não são tão bons mocinhos assim.

Nesse contexto, somos apresentados a dois personagens adoráveis e fascinantes: Adrian e Nova. Adrian é um orgulhoso membro dos Renegados, possuindo um senso de justiça tão forte como o de sua mãe, uma das maiores heroínas que já existiram.

Por outro lado, Nova faz parte dos Anarquistas e foi adotada por aquele que foi o estopim para a guerra. Com um forte desejo de vingança contra os Renegados, seu objetivo agora é se infiltrar na organização e descobrir seus pontos fracos, a fim de destruí-la de dentro para fora. Assim, surge um romance controverso e eletrizante que nos envolve cada vez mais!

Imersos nesse enredo incrível e repleto de reviravoltas, somos convidados a mergulhar profundamente nesse universo deslumbrante e a acompanhar cada passo emocionante dessa história arrebatadora!

Conclusão

As pessoas gostam muito de histórias em que pessoas que não gostam umas das outras acabam se apaixonando.

Conversamos sobre cinco livros que têm esse tipo de história, desde um drama no ensino médio até uma aventura em um lugar mágico. 

Os personagens, Jude e Lucy Hutton, tiveram que descobrir seus sentimentos pelo Príncipe Cardan e Joshua Templeman.

E até mesmo os animais podem ter esse tipo de relacionamento, como Georgie e Lukov em “Flame Among the Ashes”.

Em outro livro chamado “An Ember in the Ashes” (Uma brasa nas cinzas), J

une e Elias fazem um jogo de gato e rato enquanto tentam se entender.

Esses livros também falam de coisas importantes, como o fato de as pessoas serem tratadas de forma diferente por causa de sua origem ou de suas crenças.

Mas o mais importante é que esses livros mostram como o amor pode mudar o coração de alguém para melhor. 

Se quiser ler essas histórias incríveis, vá a uma livraria ou consulte a Internet! Confie em mim, você não se arrependerá!

Artigos Relaciondos

Avalie isto post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *