Livros de Suspense em 2024: Descubra os 13 Melhores para Leitura Intensa

Autor(a):

Neste artigo, você terá a oportunidade de conhecer nossa seleção dos livros de suspense mais incríveis disponíveis nas livrarias e poderá desfrutar de várias horas imerso em sentimentos maravilhosos de tensão, angústia e suspense… Tudo o que um aficionado por thrillers pode desejar.

Esse gênero de literatura é marcado por segredos enigmáticos, tramas intrigantes e perguntas que prendem o leitor, fazendo com que ele não consiga desviar os olhos do texto até satisfazer sua ansiedade com uma resposta.

Normalmente, você encontrará um enigma logo no início do livro, várias situações que geram muito suspense, uma trama que desperta muita curiosidade e diversos crimes.

Os 13 Melhores Livros Suspense

Verity (Colleen Hoover)

livros suspense Verity (Colleen Hoover)

Verity é possivelmente a obra mais conhecida de. Colleen Hoover É um livro de mistério que te mantém interessado do começo ao fim. A trama envolve o acidente de Verity Crawford, uma autora muito famosa por trás de uma série de livros de sucesso. Esse incidente acaba por atrapalhar sua escrita e uma nova autora é contratada para finalizar a história.

This writer is Lowen Ashleigh, whose mission is to be a ghost writer e completar os três livros restantes. Para melhor compreender o processo criativo de Verity em relação aos livros anteriores, Lowen concorda em passar algum tempo na residência dos Crawford, onde escolhe o escritório do casal para a sua criação. Imersa naquele cenário, ela encontra uma biografia que aparenta ter sido escrita por Verity e aborda eventos ocorridos desde o dia em que conheceu Jeremy, seu marido, até momentos imediatamente anteriores ao seu acidente – incluindo a perspectiva dela sobre as tragédias que afetaram as filhas do casal.

Com o passar do tempo, Lowen gradualmente se apaixona por Jeremy enquanto mantém segredos escritos por Verity que têm o potencial de alterar sua relação com o marido.

Mentirosos (E. Lockhart)

livros suspense Mentirosos (E. Lockhart)

 Mentirosos é um dos melhores livros de suspense, é viciante e impossível de largar até que todos os seus mistérios sejam completamente desvendados. A escrita poética e a profundidade das histórias no livro farão você mergulhar de corpo e alma no mundo da família Sinclair, como era de se esperar, uma família rica, famosa e tradicional. A protagonista é Cadence (a herdeira principal e favorita neta).

Dessa forma, todos os anos, o chefe da família, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua própria ilha. Durante as férias de verão de seus quinze anos, as férias perfeitas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período turbulento, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos.

Cadence – a firstborn granddaughter and main heir -, her cousins Johnny and Mirren, and their friend Gat have been inseparable since childhood, and together they form a group called the Liars, hence the name of the book.

A família toda a trata com muita cautela, considera o assunto como algo guardado com muita reserva e se nega a fornecer informações adicionais sobre o incidente… até que Cadence finalmente retorna à ilha para reunir as lembranças do que realmente aconteceu.

A Última Festa (Lucy Fole)

livros suspense A Última Festa (Lucy Fole)

“A festa do Crime”, escrito por Lucy Foley, é um romance de suspense e mistério que foi publicado no Brasil em 2019 pela Editora Intrínseca.

Um conjunto de nove amigos, incluindo quatro casais e uma mulher solteira, costuma se reunir para celebrar o final do ano. Eles fazem isso desde que se graduaram na universidade, onde se conheceram, com exceção de dois indivíduos entre eles.

Com o objetivo de garantir uma experiência perfeita, os amigos decidem ir para um local muito distante na Escócia, escolhendo uma hospedagem exclusiva.

No entanto, este grupo muito restrito guarda segredos sombrios e esta viagem promete se transformar em um verdadeiro espetáculo de suspense quando ocorre um assassinato. Assim, isolados em um lugar remoto, há um assassino entre eles, e, portanto, um clima de tensão se instala e permanece durante toda a história.

Um dos membros do nosso grupo está mentindo (Karen M. McManus)

Um dos membros do nosso grupo está mentindo (Karen M. McManus)

A história deste livro, que está sempre presente em qualquer lista dos melhores livros de suspense e mistério, tem início quando um grupo de cinco jovens é detido na escola de Bayview, porém apenas quatro deles saíram vivos.

A morte de Simon durante sua prisão cria um enredo emocionante na busca pelo culpado, e o leitor terá a oportunidade de desenvolver suas teorias sobre esse grande mistério.

Devido a Simon ser o proprietário do canal de fofocas mais famoso da escola, ele pode estar planejando revelar segredos chocantes sobre qualquer um que tenha deixado escapar algo durante a detenção. Por essa razão, todos os 4 são considerados suspeitos. Além disso, parece que todos têm algo a esconder.

Dessa forma, a narrativa expõe as visões de cada personagem e gradualmente reconstrói os eventos.

romances misteriosos. A escritora tem talento em criar enredos intrigantes que conseguem prender a atenção do leitor do início ao fim. Portanto, fica aqui a sugestão de conferir essa publicação sobre seus livros.melhores livros de Karen M. McManus .

“Pequenos Incêndios Por Toda Parte” é um livro escrito por Celeste Ng.

"Pequenos Incêndios Por Toda Parte" é um livro escrito por Celeste Ng.

Descobri essa obra pela versão televisiva adaptada para a Amazon Prime e me encantei, por isso não poderia ficar de fora da nossa lista de livros de suspense. E não é à toa: em 2017, foi escolhido como um dos melhores livros do ano por publicações como Entertainment Weekly, The Guardian e The Washington Post.

Tudo se desenrola em Shaker Heights, um lugar onde tudo é meticulosamente planejado: desde a localização das escolas até a cor escolhida para pintar as casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson.

Mia Warren, uma artista misteriosa e solteira, chega a essa comunidade perfeita junto com sua filha adolescente e aluga uma casa que pertence à família Richardson (Elena sente compaixão ao ver Mia e sua filha dormindo em um carro e decide “ajudar”).

Em um curto período de tempo, as duas se tornam mais do que simplesmente locatárias: os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker (inclusive ocorre um romance entre um dos filhos e a filha de Mia). No entanto, Mia carrega um passado misterioso e um desdém pelo status quo que coloca em risco a ordem cuidadosamente estabelecida da comunidade.

O Homem de Giz (C. J. Tudor)

livros suspense O Homem de Giz (C. J. Tudor)

livros mais conhecidos do autor C. J. Tudor. Lançado em 2018, o livro é um thriller psicológico que conta a história de Eddie Adams, um professor de escola que retorna à sua cidade natal, onde aconteceram eventos misteriosos durante a sua infância. Ao voltar, Eddie acaba descobrindo segredos sombrios e perturbadores do passado, envolvendo um grupo de amigos que ele tinha quando criança e o temido Homem de Giz, um personagem sinistro que os assombrava. Com uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas, o livro prende a atenção do leitor até o final, explorando temas como amizade, segredos e o poder do medo.Os melhores livros de suspense de C.J. Tudor.Dessa forma, a escritora começou com sucesso no mercado de livros. O título foi muito bem recebido, aparecendo nas principais listas de livros mais vendidos do país por várias semanas consecutivas. No entanto, ele causa algumas polêmicas.

A história se desenrola em dois momentos temporais distintos, nos quais é possível acompanhar o passado e o presente de Eddie e seus amigos. Desse modo, em 1986 fica evidente a dinâmica dos eventos que constituem o mistério central da trama: os bonecos de giz.

Neste cenário, Eddie e seus amigos, quando eram crianças, utilizavam uma linguagem codificada feita com desenhos de giz para se comunicarem. Essa era uma forma de conseguirem escapar do bullying e das agressões praticadas pelos valentões da escola. No entanto, esses desenhos levam-nos a descobrir o corpo de uma mulher desmembrada num parque.

Assim, após 30 anos, Eddie encontra-se na mesma cidade em que cresceu, deparando-se com bilhetes anônimos contendo desenhos de bonecos palito. Consequentemente, a reaparição dessas figuras da sua infância pode trazer novas descobertas sobre o passado e antigas feridas emocionais com as quais ele terá que lidar.

Joyland (Stephen King)

livros suspense Joyland (Stephen King)

“Joyland é um emocionante livro de suspense e mistério de um dos escritores mais renomados do gênero de terror na literatura.”Stephen King , o mesmo autor de sucessos como  It, A Coisa  e  O Iluminado. 

Neste livro, testemunhamos as desgraças de Devin Jones, um estudante universitário que está começando um emprego temporário no parque Joyland. Ele está tentando seguir com sua vida, ganhar dinheiro, pagar a faculdade e tentar esquecer o fim de seu relacionamento amoroso.

No entanto, nesse novo lugar, a única coisa que ele experimentará é uma enorme quantidade de suspense em sua vida.

Há alguns anos atrás, ocorreu um assassinato de uma menina naquele parque, e acredita-se que o fantasma da pobre garota ainda assombre o brinquedo chamado “trem fantasma”. O assassino ainda está escondido esperando e a alma da menina precisa encontrar paz.

Portanto, contando com a assistência de um jovem enigmático com habilidades sobrenaturais, Devin enfrentará um caminho cheio de tensão e emoção pela frente.

Garota Exemplar (Gillian Flynn)

livros suspense Garota Exemplar (Gillian Flynn)

A história começa quando a mulher de Nick desaparece de forma repentina. Algumas evidências sugerem que ela foi sequestrada. Por causa da pressão de alguns indivíduos e também por conta do comportamento de Nick, os olhares se voltam para ele, tornando-o o principal suspeito.

Além disso, o diário de Amy expõe um casamento tumultuado, aumentando a pressão sobre Nick. No entanto, se você já está familiarizado com esse gênero literário, deve saber que as coisas não são tão simples assim e, com certeza, a verdade é muito mais sinistra do que aparenta.

Garota Exemplar, entre os  livros de suspense É uma recomendação incrível. A autora, Gillian Flynn, conduz uma história cheia de surpresas ao alternar a narrativa entre as perspectivas de Amy e Nick, mantendo os leitores apaixonados até descobrirem a verdade.

Ilha do Medo (Dennis Lehane)

livros suspense Ilha do Medo (Dennis Lehane)

Este suspense narra a história de Teddy Daniels, um xerife que se envolve em uma missão em um hospital psiquiátrico para criminosos em uma ilha isolada. Sua tarefa é investigar a fuga de um paciente.

Ao tentar obter informações dos funcionários do hospital, ele nota que eles estão encobrindo segredos e, por isso, passa a desejar evidências para cada declaração que eles fazem.

Então, Teddy começa a investigar os pacientes com o objetivo de encontrar respostas para o que está se transformando em um grande enigma. À medida que ele descobre mais informações, fica cada vez mais desconfiado de tudo e, quanto mais ele sabe, mais ameaçador e hostil aquele local se torna.

No meio de toda essa “loucura”, você passará seu tempo lendo os textos desta incrível obra de Dennis Lehane, tentando desvendar o grande mistério daquela ilha, podendo criar várias teorias com o desenvolvimento da história.

Um fato curioso para destacar é que Leonardo DiCaprio é o ator principal na adaptação cinematográfica dessa obra.

Morte no Nilo (Agatha Christie)

livros suspense Morte no Nilo (Agatha Christie)

  Agatha Christie romances policiais famosos, como “O Assassinato no Expresso do Oriente” e “Assassinato no Campo de Golfe”. Seu personagem mais conhecido é o detetive Hercule Poirot, conhecido por sua inteligência perspicaz e seu bigode característico. Seus livros são amplamente lidos e apreciados em todo o mundo, e seu legado como uma das melhores autoras de mistério ainda perdura. Se você gosta de encontrar pistas, desvendar crimes e mergulhar em enigmas intrigantes, os livros dela são definitivamente indicados para você.livros de mistério e suspense policiais .

Lançado em 1937, Morte no Nilo é um enredo clássico de mistério e suspense. Estrelada por Hercule Poirot, a história apresenta uma combinação de sentimentos: amor, inveja, raiva, desconfiança…

Após voltar de suas férias em um cruzeiro de luxo no Nilo, o personagem principal acaba sendo frustrado em sua tentativa de descansar quando ocorre uma morte no navio. Infelizmente para o assassino, o renomado detetive Hercule está a bordo e não descansará até resolver o mistério.

No entanto, a situação parece não ser tão simples, pois todos parecem ter motivos para ter assassinado a Linnet.

Portanto, no meio de tantas falsidades, o protagonista terá que aplicar todas as suas habilidades de investigação.

Não revele a ninguém (Harlan Coben)

Não revele a ninguém (Harlan Coben)

Não revele para ninguém. é um dos grandes obras misteriosas de Harlan Coben., e pode ser um bom teste para problemas cardíacos. Você vai sentir o coração na boca com a adrenalina que esse livro traz em suas páginas. Dessa forma, desde o início somos surpreendidos com uma explosão nas primeiras 50 páginas, e o restante do livro é igualmente intenso.

Neste livro, que é um dos best-sellers de Harlan Coben, somos apresentados a David Beck, um médico infantil apaixonado por sua esposa, Elizabeth. Então, durante uma de suas festas de aniversário, eles são atacados e agredidos, resultando na morte de Elizabeth pelas mãos de um psicopata.

Só então é que o coração começa a bater acelerado, e os lenços acabam conforme seguimos David tentando se reerguer após a tragédia. Então, ele começa a receber e-mails com informações que apenas a esposa falecida saberia. É aí que Harlan Coben assume o controle até o fim, com o medidor de pressão ao lado. A partir desse ponto, o ritmo é alucinante e o mais interessante é que o autor consegue mantê-lo assim até o final, que também é surpreendente.

Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (de Stieg Larsson)

Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (de Stieg Larsson)

Nossa seleção de melhores livros de suspense e mistério inclui uma obra que conta a história de Harriet Vanger, uma jovem herdeira que desaparece sem deixar rastros em 1966. Desde então, o patriarca da família Henrik Vanger recebe uma flor emoldurada, o mesmo presente que ele costumava dar a Harriet. Isso o leva a acreditar que alguém da família a matou (por conhecer essa rotina).

Após quatro décadas, Henrik contrata o repórter Mikael Blomkvist para investigar o caso. O repórter reluta em aceitar, mas também precisa proteger sua revista Millennium, na qual havia perdido um processo de difamação contra um gigante do mercado financeiro. Henrik oferece proteção à Millennium e evidências contra Wennerström, caso o repórter concorde em investigar o assassinato de Harriet.

Para resolver o problema, ele vai precisar da ajuda de Lisbeth Salander, uma hacker que tem uma mente incansável para encontrar informações. Assim, eles conseguem rastrear os segredos e maldades na família para solucionar o caso do desaparecimento de Harriet.

A Garota do Lago (Charlie Donlea)

Resumo de A Garota do Lago

Não se pode criar uma lista dos melhores livros de suspense e mistério sem mencionar o grande sucesso editorial.A Garota do Lago , que vem figurando as listas de livros mais vendidos do Brasil desde 2017.

A história se desenrola na tranquila Summit Lake, uma pequena cidade no meio das montanhas. Na calmaria desse lugar, a filha de um renomado advogado chamada Becca Eckersley é brutalmente assassinada. Esse crime chama a atenção dos moradores da região, e a jornalista Kelsey Castle inicia uma investigação sobre o caso.

O dilema é que à medida que ela continua investigando, fica cada vez mais consciente de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser fundamental para superar os traumas de seu próprio passado (é realmente arrepiante…).

Artigos Relacionados

5/5 - (1 vote)