Ordem de Leitura Amor e Gelato

Resenha: Amor e Gelato de Jenna Evans Welch – Uma Doce Surpresa Literária

Olá, pessoal, tenho uma recomendação de livro para vocês hoje que acho que vão adorar!

Durante as férias de verão, eu estava procurando algo leve e divertido para ler, mas muitos dos livros que encontrei não pareciam muito interessantes.

Então me deparei com Love and Gelato, de Jenna Evans Welch, e decidi tentar.

Ainda bem que o fiz, pois ele superou completamente minhas expectativas e se tornou um dos meus livros favoritos deste ano.

A história acompanha Lina, uma americana que concluiu o ensino médio e viajou para a Itália para espalhar as cinzas de sua mãe.

O que começou como uma viagem sombria de reflexão acaba se transformando em um verão turbulento de arte, cultura, romance… e, é claro, gelato.

Entre a descoberta de misteriosos cartões postais do passado de sua mãe por Lina e os altos e baixos de seu primeiro relacionamento real, fui atraída para as páginas e não consegui largar o livro.

Prepare-se para uma doce viagem literária pela Itália, repleta de reviravoltas que você não verá!

Sinopse: Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar.

Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens.

No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & Gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Resenha Amor e Gelato

Ordem de Leitura Amor e Gelato
Ordem de Leitura Amor e Gelato

Amor & Gelato é um livro sobre coisas que eu adoro, como viajar para a Itália e personagens simpáticos. Também tem uma doce história de amor e nos ensina sobre crescer e recomeçar. Eu sabia que ia gostar, mas foi ainda melhor do que eu esperava! Se você gosta de livros alegres, deve ler esse que tem gosto de sorvete de chocolate.

A mãe de Lina morreu de uma doença chamada câncer. Lina prometeu a sua mãe que iria para a Itália no verão. Lina e sua mãe eram sempre as únicas, elas não falavam sobre seu pai. Mas agora que sua mãe se foi, Lina tem que morar com seu pai na Itália. Ela está triste e brava com seu pai porque ele nunca quis conhecê-la antes.

E quando ela chega lá, descobre coisas ainda mais estranhas: a casa deles fica perto de um lugar onde pessoas mortas são enterradas, o único vizinho vive em um pote de biscoitos e sua mãe deixou um diário sobre quando eles moravam na Itália. Será que tudo isso é demais para Lina? Sim!

Este livro é especial porque conta a história de uma garota chamada Lina em duas épocas diferentes: agora e antes. Conhecemos mais sobre seus pais e, ao mesmo tempo, vemos como ela se sente ao ler o diário de sua mãe. É ao mesmo tempo triste e feliz para ela, porque perdeu a mãe, mas pode aprender sobre sua vida.

O livro também é divertido porque vemos Lina fazer novos amigos, descobrir a si mesma e saber mais sobre um pai que antes não se importava. Houve partes que me deram vontade de chorar, mas outras que me deixaram animada com todo o sorvete, os meninos bonitos e a Itália!

O livro tem uma boa história e muitos sentimentos, mas também tem uma doce história de amor. Ren é um cara muito legal que se preocupa com Lina e a faz feliz. Eles se apaixonam rapidamente porque vão juntos para a Itália e veem todas as coisas bonitas de lá. Talvez eles até se apaixonem pelo delicioso gelato!

Gostei muito de tudo no livro. Adorei saber sobre os segredos da família e como dois amigos, Lina e Ren, se tornaram próximos. A história se passa na Itália e me fez querer visitar o país também! O livro tem uma boa mensagem no final. Eu gostei muito e acho que você também deveria lê-lo!

Conclusão

A cada página virada, “amor e gelato” nos leva em uma jornada pela bela cidade de Florença, na Itália.

Desde a tragédia da perda da mãe de Lina até os momentos emocionantes da descoberta de sua identidade, essa é realmente uma história de amadurecimento que deixará os leitores inspirados e animados. 

O romance de Jenna Evans Welch combina elementos de aventura, amizade, amor e, o mais importante, a aceitação de seu verdadeiro eu. 

Ao acompanharmos Lina seguindo os passos de sua mãe pela Itália, também embarcamos em uma jornada de autodescoberta ao lado dela. 

Lina vive aventuras divertidas e experimenta um delicioso gelato com seus novos amigos Ren e Howard.

Ela aprende sobre si mesma e sobre o que o amor realmente significa quando sua mãe diz que “amor e gelato andam juntos”. 

Essa história também nos mostra que, mesmo quando coisas ruins acontecem, ainda há felicidade no mundo. 

O amor pode nos fazer felizes, seja por um membro da família ou por um novo lugar que visitamos. 

Você deveria ler esse livro de Jenna Evans Welch para ver o que acontece com Lina quando ela descobre o passado de sua mãe. 

Talvez você também aprenda algo sobre si mesmo!

Como Lorenzo disse uma vez, e depois de ler esse romance delicioso, repleto de gelatos de dar água na boca e personagens inesquecíveis como Sonia e Tobia De Angelis, tenho certeza de que Florença sempre terá um lugar especial em seu coração também.

Artigos Relacionados

Avalie isto post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *