SATANIA - FABIEN VEHLMANN E KERASCOËT

Satânia: Resenha do livro de Fabien Vehlmann e Kerascoët pela DarkSide Books

Satania foi o terceiro quadrinho do selo Graphic Novel enviado pela Editora Darkside para nós. Nesta história intrigante, acompanhamos um grupo de exploradores em busca de um amigo perdido em uma caverna. Enclausurados neste lugar, eles precisam encontrar uma saída que talvez os leve para algo que se assemelha ao inferno.

O grupo é encontrado pelo abade Mountsouris, um indivíduo que já participou de uma expedição anterior na mesma caverna, em busca do elo perdido que se tornou o irmão mais velho de Charlie. Agora, eles investigam este desaparecimento. Após uma repreensão do abade, o grupo acaba preso devido a uma inundação repentina.

Agora, eles enfrentam o desafio de encontrar uma maneira de sair. No entanto, não será pelo caminho em que chegaram. A medida que se aventuram cada vez mais fundo, parecem se distanciar cada vez mais de tudo aquilo que conhecem.

Satania é uma história macabra e curiosa que explora o preço da curiosidade. Este enredo provoca discussões sobre a natureza humana, filosofia de vida e o comportamento humano em situações incomuns. É uma reflexão acerca dos extremos da sobrevivência em um mundo que já não parece mais o nosso.

Satânia Resenha

SATANIA - FABIEN VEHLMANN E KERASCOËT

Você já parou para pensar naquele tipo de história que te deixa abububle das ideias e completamente maravilhado?

Bem, essa graphic novel é exatamente assim. 

O jeito como a trama se desenvolve e como entrega um final que, em partes, já era esperado, mas em partes extremamente chocante, é simplesmente incrível. 

Eu terminei a leitura com os olhos arregalados, olhando para o nada, e confesso que ainda estou processando tudo.

Com todas as questões que são apresentadas ao longo da história, há um determinado momento em que elas culminam em uma revelação.

E essa revelação leva a um desenrolar ainda mais inesperado. 

É simplesmente macabro, como tudo que o grupo viveu até então; é horrível, perturbador e surpreendentemente esperançoso com o ponto final que é dado.

Não posso deixar de mencionar o quão linda está a edição da Darkside.

O trabalho gráfico é excelente, com páginas de qualidade e impressão impecável.

Gostei bastante da tradução feita por Maria Clara Carneiro; em alguns momentos, os personagens parecem ser mais formais, enquanto em outros são completamente informais.

Essa variação combina perfeitamente com o vai-e-vem da trama.

Satania foi uma grata surpresa para mim. Eu estou sempre buscando por histórias que façam o meu cérebro entrar em combustão, e essa com certeza se encaixa nessa categoria.

Dos momentos mais leves até as profundezas infernais, é uma graphic novel para explorar ao máximo o horror e o inesperado. 

E, acredite, você não vai se arrepender dessa experiência.

Sinopse

Sinopse: Após mergulhar os leitores no mundo sinistro de Aurora das Sombras, a DarkSide® Books convida a todos para uma jornada por mais um mundo fantástico e ardente na graphic novel Satânia.

A heroína jovem e destemida, Charlotte, também conhecida como Charlie, organiza uma expedição épica em busca de seu irmão desaparecido, um cientista que investigava o submundo profundo na tentativa surpreendente de provar a possível existência do Inferno usando a teoria da evolução de Charles Darwin.

O grupo de resgate, pequeno e cético, liderado por Charlie, segue os passos de seu irmão rumo às profundezas da Terra.

Uma jornada primal e escaldante nas entranhas do nosso planeta nos revela um universo rubro e pulsante que esconde a verdadeira origem do mundo.

A graphic novel, escrita por Fabien Vehlmann e ilustrada pelo casal Marie Pommepuy e Sébastien Cosset (que assina como Kerascoët), é um trio que os darksiders já conhecem através da obra Aurora nas Sombras, indicada ao prêmio Eisner em 2015.

Publicado pela DarkSide® em 2019, esse trabalho conquistou os leitores com sua arte aquarelada atraente, cujo estilo causa um contraste impactante com sua história perturbadora.

Conclusão

Concluindo, “Satania” é uma impressionante graphic novel escrita por Fabien Vehlmann e ilustrada pelo talentoso Kerascoët.

Essa história macabra nos leva a uma expedição às profundezas da Terra em busca do irmão desaparecido de Charles Darwin, que estava investigando o mundo subterrâneo e sua possível conexão com o inferno. 

Com o uso da teoria da evolução de Darwin como ferramenta, “Satania” revela um universo vermelho e pulsante que esconde a verdadeira origem do nosso planeta. 

O roteiro, publicado pela DarkSide Books, é extraordinário com suas ilustrações vibrantes e o uso de demônios para representar esse submundo. 

À medida que acompanhamos a jornada da jovem Charlotte por essa paisagem incomum conhecida como “Darkside”, somos cativados pelas impressionantes pinturas criadas por Marie Pommepuy e Sébastien Cosset. 

E, para a surpresa de todos, é Kerascoët que acaba sendo o pseudônimo dessa dupla artística por trás de “Dawn in the Shadows”. 

Mas, além da história fictícia, há uma mensagem mais profunda sobre como nossas crenças moldam nossa compreensão do desconhecido. 

Ao encerrarmos este capítulo da colaboração de Fabien Vehlmann e Kerascoët, não podemos deixar de aguardar ansiosamente sua próxima obra-prima, que nos levará ainda mais longe nas entranhas de nossa imaginação. 

Então, por que esperar? 

Pegue sua cópia agora e junte-se ao nosso pequeno, porém incrédulo, grupo de resgate para desvendar os segredos escondidos em “Satania”.

Artigos Relacionados

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *